Celular, transparência, produção de conteúdo, conteúdo do usuário e mídia social irão ditar as regras do marketing a partir de agora para os próximos anos.

 

Os profissionais de marketing procuram manter-se atualizados a qualquer custo, é o ônus da profissão. Claro, na verdade seus clientes estão sempre a lhes cobrar novas ideias para surpreender o target e a concorrência. Pensando nisso é que muitas mentes brilhantes aguçam suas antenas para captar que grandes tendências podem modificar o cenário de marketing. No site Revista Forbes, um artigo assinado por Daniel Newman reporta-se a algumas tendências, das quais selecionei cinco delas porque falam diretamente para o marketing de conteúdo. Aqui estão:

 

 

1. O celular vai se tornar o centro do marketing

 

Os telefones celulares ou smartphones, tablets etc, a evolução dos dispositivos móveis é um dos fatores principais que influenciam o mundo do marketing. Como o foco está se deslocando para telas menores, as marcas serão capazes de encontrar-se uma relação mais personalizada com os seus clientes, aproveitando o poder do móvel.

 

 

2. Transparência vai ditar as relações marca com o cliente

 

Atualmente, os clientes estão buscando mais engajamento de marcas. Esta tendência vai continuar com os clientes cada vez mais exigentes em suas expectativas de transparência. As marcas genuínas – as que conseguirem criar valor real – serão bem recompensadas. Isto significa marcas que ainda não fizeram suas relações transparentes clientes estão indo para um futuro de castigo.

 

 

3. A necessidade de um bom conteúdo não vai abrandar

 

Nunca. Conteúdo, especialmente conteúdo visual, estará em alta no mundo marketing on-line, evoluindo em várias formas e perturbar os modelos de marketing convencionais. Além disso, a velocidade com que uma marca pode criar conteúdo surpreendente irá desempenhar um papel no seu sucesso.

 

 

4. Conteúdo gerado pelo usuário será o novo hit

 

O poder do conteúdo gerado pelo usuário irá superar conteúdo de marca. A partir de opiniões on-line, a posts e blogs de mídia social, isto significa que haverá uma forte necessidade de marcas para criar um impacto positivo nas mentes dos seus consumidores. Em resposta a este modelo de produção de conteúdo, conteúdo de co-criação entre as marcas e os consumidores vão se tornar uma tendência popular.

 

 

5. Mídia social vai se tornar a próximo Internet

 

Social vai se tornar uma parte integrante da “disciplina mais ampla de marketing.” À medida que o seu impacto se torna mais forte, a maioria das marcas fará a transição plenamente dos seus esforços de marketing para canais sociais. Como tal, social tem o potencial de se tornar não só um dos canais, mas o canal.

 

E você, está se preparando para esse futuro próximo?

 

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