Desde que foi adquirido pelo Yahoo em maio de 2013 pela bagatela de US$1,1 bilhão, o Tumblr vem apresentando mudanças cautelosas. Com uma “ex-Google” no comando geral do portal – estamos falando de Marissa Meyer: atualmente a CEO do Yahoo – inicialmente a intenção principal foi a de gerar lucratividade ao blog tornando-o rentável (não, a massiva popularidade do Tumblr não consegue pagar as contas).

 

Agora-e-possivel-marcar-algem-nos-posts-do-Tumblr(3)

 

Dentre as mudanças promovidas por Meyer, uma recente animou e muito os usuários do Tumblr. Desde a última terça-feira (14), é possível marcar outras pessoas usando a ferramenta de reply através do símbolo “@” imediatamente seguido pelo nome de usuário de quem se deseja mencionar.

 

Ficou igualzinho ao Twitter (que foi quem popularizou essa opção) e ao Instagram. Todo usuário citado recebe a notificação através do seu próprio painel, o Dashboard, e pode também visualizar esse ação na página de atividades.

 

O que essa mudança traz?

 

Até então, as formas de chamar a atenção de outros usuários no Tumblr se restringiam ao Tumblr Ask (quando ativado, uma pessoa pode mandar uma mensagem direta à outra) e às ações de curtir ou dar um “reblog” em um post, o que, honestamente, deixava o sentimento de que essa era uma rede social nem tão “social” assim.

 

Com o advento da opção de menção a outros usuários, espera-se que as conversas fluam melhor, que o Dashboard assuma uma cara mais de feed de notícias e que o número de “reblogs” caia significativamente. Permitindo assim, um controle e acompanhamento melhores do que foi postado, por quem e quando.

 

Você tem um Tumblr? O que você acha dessa pequena mudança no blog?

 

Imagem: http://tecnoblog.net e http://mashable.com

 

Posts Relacionados