As startups brasileiras vão receber um novo ponto de apoio na cidade de São Paulo, totalmente bancado pelo Google. O Google Campus é um projeto do Google for Entrepreneurs, setor da gigante tecnológica que trata da área de empreendedorismo, e tem como ideia conectar os diferentes aspectos da criação de uma startup em um só lugar.

 

O Campus São Paulo será palco de eventos do setor. Há uma grande expectativa de que ocorram muitos encontros relacionados à programação e desenvolvimento. Em Londres, por exemplo, foram feitos 1.100 eventos no ano passado.

 

Goolge Campus para startups chega ao Brasil em 2015 digaiA iniciativa já existe em Londres, Tel Aviv e Varsóvia. O Campus são espaços do Google nos quais os empreendedores aprendem, se conectam e fundam empresas de alto impacto, que podem mudar o mundo.

 

No Campus São Paulo, eles receberão orientação e treinamento de integrantes da comunidade local de startups, incluindo profissionais experientes e especialistas do Google.

 

A escolha do Brasil como sede é devido ao “histórico de empreendedorismo” e pelo momento, que é oportuno. Segundo Mary Grove, executiva que dirige essa divisão da empresa, “Há uma alta densidade de startups significativas, uma comunidade com quem já conversamos e o grande potencial para crescimento econômico por meio do empreendedorismo.

 

A Google ainda não informou a data de abertura da Google Campus São Paulo, nem o que é preciso para se inscrever. Mas confirmou que o prédio será na região da Avenida Paulista. Os inquilinos deverão pagar um aluguel pelo uso do espaço. O Google ainda não informou de quanto será.

 

Nós do Digaí concordamos com Google sobre o grande potencial brasileiro para iniciativas deste porte. E você, o que acha?

Comente aqui, nós queremos saber.

Posts Relacionados