Todos os anos muitas pegadinhas surgem para comemorar o Dia da Mentira, várias divisões de empresas reúnem criatividade e bom humor para chamar a atenção dos internautas, o que torna difícil manter o controle sobre todas as brincadeiras encontradas pelo caminho.

 

Neste post do Digaí criamos um top Five com as pegadinhas mais acessadas e inusitadas do Dia da Mentira na internet.

 

Vejamos quais foram:

 

1.Google Maps: Desafio Pokémon:

 

Neste desafio o usuário precisa ter a versão mais atualizada do Google Maps para Android ou IOS, e viajar através do mapa para capturar as 150 espécies diferentes espalhadas pelo mundo.

 

Todos eles ficam registrados na pokédex para que o usuário possa saber quais espécies já conseguiu capturar e quais estão faltando.

 

Além de uma forma bem criativa de comemorar o Dia da Mentira é uma experiência nostálgica para muita gente capturar todos os pokemóns, não é mesmo?

 

Mais uma vez o Google merece os parabéns pela criatividade!

 

size_590_Pokemon-Google-Maps
(Foto: Divulgação/Google)

 

 

2. Virais no Youtube

 

O Youtube entrou na brincadeira do 1º de abril e informa que todos os vídeos virais presentes na plataforma foram criados pela sua equipe. Muito criativos eles não?

 

Além disso, foi criado pela empresa um vídeo com trechos do que seriam os virais de 2014, onde o Youtube apresenta o “Clocking”, no qual as pessoas abrem os braços, girando-os, imitando relógios e marcando o tempo real, piadas são contadas mostrando pessoas destruindo pães, pais tirando sarros de seus filhos, entre outros.

 

E mais, para interagir ainda mais com o internauta, o site pede a participação dos usuários com ideias de vídeos virais, geralmente com coisas estranhas que as pessoas iriam gostar de copiar, usando a hashtag #newtrends.

 

Abaixo link do vídeo:

 

 

 

3. Shelfie no Gmail (Share + selfie = Shelfie)

 

Notícia boa para os Selfies de plantão! Suas fotos agora podem virar sensação do fundo de tela dos seus e-mails. Pois é, em comemoração aos dez aninhos do Gmail e ao Dia da Mentira, o Google anunciou o novo recurso, que promete agradar praticantes dos selfies.

 

E em um comunicado humorado o Google diz:

 

“O Gmail Selfie surgiu da ideia de que você não pode ser tão egoísta com os seus selfies. Com alguns cliques, sua mãe, seu pai, sua tia ou namorada pode se tornar um Shelfie do Gmail e você poderá vê-los enquanto lê suas mensagens.”

 

Ideia aprovada? Então vamos caprichar mais ainda nas fotos de agora em diante galera!

 

(Foto: Divulgação/Google)
(Foto: Divulgação/Google)

 

 

4. Tradução do Chrome com Emoji

 

Outra pegadinha do Google neste 1º de abril é a tradução de mensagens para o Emoji (um conjunto especial de imagens e emoticons que você pode usar em mensagens, e-mails etc) no Google Translate do Chrome para Android e para iOS.

 

O tradutor transforma o texto do smartphone ou tablet em uma bateria de símbolos e ilustrações de forma bem rápida, e segundo o Google, com esta novidade, fica mais fácil e rápido ler na web, pois os emojis são mais objetivos.

 

OBS: O recurso só está disponível em inglês.

Abaixo vídeo explicativo:

 

 

 

5. LinkedIn para gatos

 

Rede social coorporativa, o LinkedIn também entrou na onda e criou sua própria pegadinha de 1º de abril. Trata-se do LinkedIn CYMK (Cats You May Know, em português, gatos que você pode conhecer).

 

A brincadeira foi criada para que os bichinhos possam interagir com outros da mesma espécie e “profissões”.

 

Caso você tenha um gatinho, e queira aumentar o circulo de amizades dele, a hora é esta!

 

sem-titulo-2

 

Fora as citadas acima, existiram muitas outras pegadinhas e trotes feitos no Dia da Mentira.

 

Qual foi o seu favorito? Está listado acima? Conta pra gente!

 

 

Posts Relacionados