O que faz alguns blogs de negócios terem mais sucesso do que outros ao atrair audiência? Se você tem ou está pensando em iniciar um blog de negócios, provavelmente já pensou no que diferencia um blog de outro. Como eles constroem sua marca e reputação?

 

As cinco dicas abaixo listam as principais características comuns naqueles blogs que conseguem capturar a atenção do leitor.

 

blogueira

imagem: photl.com

 

Veja os que eles fazem:

 

1. Colocam os leitores sempre em primeiro lugar

 

Blogs de sucesso colocam o leitor no centro das atenções. Tudo é pensado em função do usuário: facilidade de acesso, busca (usabilidade) e texto agradável.

 

2. Mantém a periodicidade

 

Manter a constância nas publicações para não perder o ritmo e os leitores. Nada mais desagradável do que entrar em um blog e ver que a última atualização aconteceu no ano passado.

 

3. Tem uma clara missão

 

Os blogs de sucesso se lembram sempre de sua missão principal. Quando todo o seu conteúdo é norteado pela missão, sua mensagem fica muito mais coerente.

 

4. Mantém a alta qualidade

 

Cuidam da forma e do conteúdo da mensagem. Desde aspectos relativos à escrita até tratamento das imagens. Cuidar bem dessa parte gera credibilidade.

 

5. Constroem relacionamentos

 

Nenhum blog é uma ilha. Construa relacionamentos com seu público, mantenha uma conversa com ele. Além do público, contate parceiros, cite outros blogs e materiais interessantes encontrados na blogosfera. E compartilhe também o seu material.

 

Essas dicas são muito importantes para blogs de negócios, não acha? O que mais você acrescentaria nessa lista?