No mundo da internet, o Facebook está sempre presente na publicidade das empresas e pessoas públicas através das famosas e tão acessadas fanpages.

 

Inclusive, tal ferramenta tem se mostrado bastante eficiente na propagação de publicações, que podem ser feitas de forma gratuita (alcance orgânico), ou pagas, com planos que variam conforme o alcance estimado que a página deseje alcançar.

 

Sem título (1)

 

 E várias empresas vem cada vez mais comprando esta ideia, utilizando do alcance orgânico que tal espaço na rede disponibiliza, e montando toda uma estratégia de marketing para atrair a atenção dos usuários e possíveis clientes em potencial.

Porém, uma fonte profissionalmente familiarizada com a estratégia de marketing do Facebook, que prefere se manter anônima, informou que a rede social está passando por um processo de mudanças, e que existem planos de cortar o alcance orgânico conseguido pelas fanpages corporativas para um ou dois por cento. Decisão que afetará a todos.

 

Ou seja, quem quiser continuar chamando atenção na rede, e tem a intenção de maior número, além de míseros um ou dois por cento, terá que pagar por isto! Se esta alteração irá trazer mudanças nas tabelas de preços das publicações? Somente quando Zuckerberg se pronunciar oficialmente saberemos a resposta.

 

Há certo tempo já estava notória a queda que o alcance orgânico das fanpages vinham sofrendo, e em uma conversa com o site CNET um porta voz do Facebook disse:
“Ao longo dos últimos meses, temos tido conversas com os clientes sobre a diminuir distribuição orgânica no News Feed . Isto é principalmente devido a uma maior concorrência impulsionada por uma maior partilha.”

 

Mas acredito que esta diminuição tão brusca pegou todos de surpresa. Fiquemos atentos para saber o que Zuckerberg está tramando.

 

Fonte: http://valleywag.gawker.com/facebook-is-about-to-make-everyone-pay-1547309811

http://news.cnet.com/8301-1023_3-57620604-93/facebook-to-marketers-expect-drop-in-news-feed-distribution/