O artigo de hoje é para você que ainda não possui uma fan page para sua empresa ou negócio no Facebook ou que já possui, mas não realiza um trabalho profissional.

 

Muitas empresas criaram suas fan pages apenas para estarem dentro do Facebook, a única ação que fizeram foi de inserir um ícone do Facebook no rodapé do site e convidar os funcionários da empresa, achando que isso seria o suficiente para gerar resultados.

 

Muito trabalho precisa ser feito para criar uma fan page de sucesso. É necessário realizar um planejamento e ter uma estratégia.

 

5 dicas para construir uma fanpage de sucesso

 

 

 

Abaixo segue 5 dicas para você construir uma Fan Page de sucesso.

 

#1 – Faça um webcenário

 

Pesquise qual é o cenário atual do seu mercado no Facebook, elabore uma planilha e anote dados sobre seus concorrentes, como por exemplo o número de fãs, as avaliações, os pontos positivos e negativos de cada um dos seus concorrentes.

 

Com base nesses números, elabore uma estratégia para ultrapassá-los em quantidade e engajamento de fãs.

 

O engajamento dos fãs é mais importante do que a quantidade, porém uma grande audiência na sua fan page é uma prova social para o mercado, seu negócio é visto como popular, gerando assim credibilidade para sua marca.

 

#2 – Crie uma URL personalizada

 

Assim como registramos um domínio único para nosso site, é importante você ter uma URL personalizada no Facebook.

 

Para garantir sua URL personalizada, é necessário ter no minimo 25 fãs curtindo sua página. Após atingir essa quantidade, acesse o link www.facebook.com/username, verifique a disponibilidade da URL desejada e após confirmação, registre a url.

 

#3 – Capriche na identidade visual

 

Não coloque fotos e imagens destorcidas e com baixo qualidade. É importante utilizar imagens profissionais e alinhadas com a identidade visual da sua empresa.

 

Crie um padrão visual nas postagens, seja uma borda com as cores da sua empresa ou um rodapé padrão nas postagens.

 

A dica é ser discreto, não comprometer a qualidade da imagem ao aplicar sua identidade.

 

#4 – Construa sua audiência

 

De nada adianta ficar gerando muito conteúdo para postar se você não possui audiência em sua fan page.

 

Comece gerando conteúdo aos poucos e aumente a frequência quando sua audiência estiver maior. É importante gerar conteúdo de qualidade e relevante para seu público, isso irá ajudar para ganhar novos fãs.

 

Invista em campanhas patrocinadas no Facebook Ads, comece com um investimento baixo, porém continuo, segmente bem sua audiência. É importante conhecer qual é o perfil do seu público e também quais são os gostos deles na rede social, assim você irá gerar uma audiência mais qualificada.

 

Não compre pacotes de fãs desqualificados de fontes não confiáveis. Você terá a falsa impressão de ter uma grande audiência, porém essa audiência não será engajada com sua empresa e isso irá prejudicar sua fan page.

 

#5 – Se relacione com sua audiência

 

Não fique apenas fazendo propaganda de seus produtos ou serviços, é importante gerar conteúdo relevante para sua audiência.

 

Lembre-se que seu público possui problemas e necessidades, procure ouví-los e ajudá-los com seus problemas e dúvidas.

 

Faça um relacionamento informal, mais humano, isso irá aumentar a afeição da sua audiência pela sua marca.

 

Aqui abaixo, você confere um vídeo do Felipe Pereira que explica muito bem como transformar seus fãs (no caso, os seguidores da sua página) em clientes de forma positiva. Vale a pena conferir!

 

Comente conosco quais outros fatores você considera importante para construir uma fan page de sucesso.

 

Posts Relacionados