O cenário atual de e-commerce aqui no Brasil vem rendendo bons frutos e os números são bastante positivos. Só no primeiro semestre desse ano, o faturamento nacional de compras online foi de R$ 12,74 bilhões, segundo apontam os resultados do relatório WebShoppers do site E-bit. Esse faturamento representa um crescimento nominal de 24% em comparação ao primeiro semestre de 2012. O relatório também mostra que a quantidade de pedidos feitos na web aumentou 20%, chegando a 35,54 milhões.

 

 

e-commerce_www.sxc.hu

 

 

 

E nessa maré de bons ventos para o setor de compras pela internet, surge o Rache Aqui!, startup brasileira que propõe uma nova opção de pagamento online usando até 15 cartões de crédito numa única transação. Os idealizadores do empreendimento Lucas de Faria (graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP) e Marcelo Srougi (atuante na área de TI há mais de 10 anos) pretendem atingir a classe C (que representa mais da metade dos novos consumidores de e-commerce) e acreditam que, para as lojas virtuais, o Rache Aqui! trará um aumento no volume de vendas e, consequentemente, um aumento em potencial do ticket médio por operação.

 

 

COMO FUNCIONA O RACHE AQUI!

 

Ao finalizar uma compra online, o consumidor escolhe a forma de pagamento de sua preferência dentre as disponíveis no site em questão (boleto bancário, débito em conta, cartão de crédito, entre outras formas). O Rache Aqui! é mais uma opção de pagamento, sendo um sistema que permite ao consumidor pagar o valor total da compra usando até 15 cartões de crédito diferentes.  Dessa forma, é possível “rachar” a compra em fatias iguais ou não.

 

 

QUAIS BANDEIRAS DE CARTÃO DE CRÉDITO SÃO ACEITAS PELO RACHE AQUI?

 

Visa, Master Card, American Express, Diners Club e Elo. Importante lembrar que ao usar o Rache Aqui!, não é necessária uma combinação de utilização entre os cartões que o consumidor desejar usar pra “rachar” sua compra, ou seja, tanto faz se os cartões utilizados forem de bandeiras diferentes ou iguais, contanto que façam parte da rede de cartões aceita pelo sistema.

 

 

POR QUE É LEGAL USAR O RACHE AQUI?

 

Você já esteve numa situação de querer muito comprar algo numa loja virtual, mas desistiu porque o valor do produto iria “estourar” o limite do seu cartão de crédito?  Ou quando você se juntou a mais 3 ou 4 amigos(as) e decidiram  presentear alguém que está prestes a se casar, daí na hora da compra o presente teve que ser pago com o seu cartão de crédito e sobrou pra você ficar cobrando a cada um no dia da fatura sua parte na “vaquinha”? Pois é, agora isso não precisa mais acontecer. Ficou fácil usar vários cartões numa compra pela internet. Outra coisa bacana é o fato de que é possível optar individualmente qual cartão terá seu valor cobrado à vista ou parcelado. O vídeo institucional abaixo fala um pouco mais sobre os benefícios do serviço.

 

 

 

OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO ONLINE

 

Apesar de uma proposta bastante interessante, o Rache Aqui! não foi o primeiro a disponibilizar uma “saída” quando o internauta resolve usar seu cartão de crédito para adquirir um produto online. No final de 2011, algumas empresas varejistas anunciaram uma maior flexibilidade acerca dessa forma de pagamento, contudo, limitando ao uso de no máximo 2 cartões (a exemplo do Extra, Ponto Frio, Americanas e Casas Bahia). Também vale lembrar que existem outras empresas que também atuam no mercado de meios de pagamento. As mais conhecidas são PayPal, PagSeguro e Mercado Pago.

 

https://www.racheaqui.com.br

Imagem: www.sxc.hu

Posts Relacionados