Sim, é isso mesmo! A historinha de “tome meu like” parece estar com os dias contados. Se os testes forem promissores, não haverá mais o botão CURTIR, no Facebook. O botão já sofreu mudanças no seu design na semana passada (não viu? Confere aqui!)

 

O ícone do Facebook está no corredor-da-morte. Segundo a TechCrunch, o Facebook está testando mudar a forma com que as pessoas “curtem” os posts. O “curtir” seria trocado por estrelas, onde varia na escala de 0 a 5. Quanto mais curtidas, mais a estrela é preenchida.

 

 

FB-LikeButton-online-512

 

 

Essa mudança ocorre devido à generalização do Curtir. Não há como identificar o nível exato da satisfação do botão. Por isso, então, essa mudança. Isso pode mudar o comportamento dos usuários visto que você terá um nível de informação sobre determinado post e não mais apenas “Likes”.

 

 

Segundo o Faceboook:

 

Estamos incluindo classificações de estrelas no Facebook para desktop – Tornando  mais fácil para as pessoas descobrirem grandes informações ao redor delas. Isso é benéfico para ambas as empresas e consumidores. As avaliações com estrela incentivam mais as pessoas um assunto, tornando-o elegível a aparecer no seu Feed de notícias ajudando os outros a descobrir um assunto que não sabiam antes. Para próprias empresas, isso também leva a um maior reconhecimento da marca.”

 

Mas calma, essa mudança ainda não foi aprovada – e se for, só ano que vem!

De toda forma é bom já pensar no assunto. Quando houver mais informações publicamos aqui, pra você.

Posts Relacionados