Sim, caros leitores foi épica! Uma batalha digna do jogo Pokémon X/Y!!
Bom, não tem problema se você não entende de Pokémon. O que importa mesmo é a atitude das empresas. Esse novo comportamento 2.0 – O fim da formalidade clichê.
O Twitter, no ano de 2013, foi adotado “oficialmente” como o novo SAC, ou melhor o SAC 2.0. Com isso, as empresas passaram a ter um contato maior, mais rápido e melhor com seus clientes. Muitas vezes – ou quase sempre – o atendimento via twitter é mais rápido/eficaz do que os tradicionais – e-mail ou telefone. E é através desse comportamento que o fim da formalidade vem caindo.

 

Batalha-Pokemon-Walmartgames-pontofrio

 

 
Isso não quer dizer que vai virar “zona” e que vão falar o que quiser ou perder o respeito. Pelo contrário! É uma nova forma de atendimento e atitude. Quebrar a barreira do “Empresa | Cliente” e tornar o cliente mais próximo, ser mais humano e menos robô. Essa liberdade criada nas redes sociais (principalmente no Twitter) é um novo caminho para o relacionamento com consumidor – Um novo tipo de fidelização, por que não?

 

A audácia das empresas é válida, óbvio que há limites, mas tomar proveito de situações peculiares que acontecem/aparecem são úteis e pertinentes. Há vários exemplos, alguns recentes como: A blogueira da Capricho, o lançamento do PS4, o Rei do Camarote… E agora a épica batalha Pokemon entre o @Walmart_Games x @pontofrio !!
Sim, não basta ser Social Media, tem que manjar muito de Pokémon X/Y. E convenhamos que não é um jogo tão simples, tem que saber quem usar. E esse tipo de conhecimento é só de quem gosta. Eu gostava muito do anime, e só o joguei na época do saudoso console Nitendo64 (Pokémon Stadium), de lá pra cá abandonei as pokebolas. E como a batalha foi entre gigantes, precisei consultar um expert no jogo – meu amigo Bruno Oliveira.

 

Pra efeito de curiosidade:
O @Walmart_Games usou o Raticate que é um Pokémon normal, não tem grandes ataques, mas não tem muitas fraquezas. Em resposta o @pontofrio lança seu Prinplup – um pinguim (Hahaha) que tem seu ataque especial. São dois Pokemóns ofensivos. Daí o @Walmart_Games usou o Wild Charge um ataque muito efetivo, então pra não morrer o @pontofrio usou o Rock Smash. Apesar do Wild Charge também causar danos em que o usa. Mas o ataque do Rock Smash é fraco, logo o Raticate volta, e o Prinplup não. Assim, parte da conversa foi cortada, e não dá pra ter uma certeza de quem ganhou. Mas tecnicamente o @Walmart_Games foi o campeão! o/

 

Pois bem, as situações aparecem e devemos torna-las em oportunidade. Esse comportamento das empresas lhes renderam vários seguidores.

 

Congratulations!

Posts Relacionados