O Wattpad é uma plataforma social de leitura, que você se conecta para acompanhar livros, contos, poesias e demais trabalhos disponibilizados por escritores, conhecidos ou não.

 

A forma de postagem varia de escritor para escritor, alguns preferem compartilhar a obra inteira para os leitores, outros semanalmente ou até mensalmente (o que acredito ser uma estratégia para aguçar a curiosidade dos mesmos e criar seguidores fieis a suas obras).

E o que é mais interessante nesta plataforma é que além do acesso as mais variadas obras o Wattpad permite que o leitor interaja diretamente com o escritor, comentando o que achou de cada capítulo, curtindo, e até compartilhando com amigos o que julgaram mais interessante.

 

Cadastro/Login

 

Sua utilização é bem simples, ao entrar no site precisa-se realizar o cadastro, que pode ser feito através do email ou sincronizando os dados do Facebook.

 

Navegação

 

Feito o login, o próprio site disponibiliza um buscador, para que o leitor possa procurar autores ou livros pelos nomes, ou gênero, realiza indicações de leituras de acordo com o histórico feito por cada usuário e para quem tiver inspiração, pode até arriscar escrever seu próprio livro e publicar na rede.

 

Foi o que fez a Camila Moreira, uma aspirante a escritora muito talentosa, que no dia 20 de novembro deste ano decidiu por suas habilidades em prática com a obra “O Amor não Tem Leis”, livro quem vem alimentando semanalmente no site e que já obteve mais de 78 mil leituras, e quase mil comentários.

 

Camila é uma amiga particular minha, e quando perguntei o que achava do site a mesma informou ser uma grande oportunidade para escritores iniciantes mostrarem seu trabalho, e informou que uma editora já entrou em contato com a mesma. Ou seja, para quem está afim de se arriscar no mundo literário, a hora é essa!!

 

Aplicativos Móveis

 

Além do site, o Wattpad disponibiliza um aplicativo para download, para ser usado em celulares, tablets e afins.
E você, o que está esperando para descobrir o Wattpad?

*Fonte das Imagens: http://www.wattpad.com

Posts Relacionados