Os aplicativos (ou apps) tomaram conta do mundo mobile, e praticamente pra tudo se tem um “app”. Atualmente, a facilidade para criar um aplicativo faz com que surjam várias novas opções a cada dia. Vai do mais bizarro – cuidar de um pedaço de fezes (aos amantes do jogo, não me xinguem, mas é verdade) – aos realmente úteis – como para as mulheres, um que controla o ciclo menstrual. Sim, isso é muito útil pra elas.

 

Ainda há aqueles apps que vêm “de fábrica”, onde só fazem ocupar a memória do seu mobile (embora alguns ainda sejam úteis). E claro, os que são praticamente obrigatório em todo aparelho com Android, como por exemplo: Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp. Dessa vez trago uma lista com alguns apps realmente úteis para você e seu Android – e no final ainda tem app bônus que mostro pra você.
Veja quais são (não exatamente em ordem de preferência):

 

 

FREE ZONE WIFI GRÁTIS

 

Free-wifi-gratis

 

Descrição:

 

FreeZone ajuda você a encontrar WiFi grátis, e te conecta automaticamente sempre que encontrar um novo hotspot. É a maneira mais fácil de estar sempre conectado e economizar seu 3G! FreeZone procura por WiFi de um jeito mais fácil e inteligente, para que você possa ficar mais tempo navegando e menos tempo procurando por WiFi.”

 

Em resumo, realmente ele mostra as WiFi, mas se você o quer para “arregar” a conexão do vizinho… Não, né! Ele não mostra a senha de ninguém.

 

 

– CAMSCANNER

 

Camscanner

 

 

Descrição:

 

 “CamScanner é uma solução de Gestão inteligente de documentos para pessoas, pequenos empresários, organizações, governos e escolas. Ele encaixa-se perfeitamente para quem quer digitalizar, sincronizar, compartilhar e gerenciar muito conteúdo de todos os dispositivos.”

 

Em resumo, você pode salvar em “.pdf” ou “.jpeg”. É gratuito, mas não pra sempre. Se você o acha útil recomendo comprar. Ele funciona muito bem.

 

 

 

– MIXZING MUSIC PLAYER

 

MixZing-Player

 

Descrição:

 

 

“Internet Radio traz milhares de grandes estações para ouvir: navegar por gênero ou deixe-nos recomendar aqueles que combinam com seu gosto; Music ID identifica suas canções, mesmo aqueles sem tags válidas, e permite-lhe limpar suas etiquetas e capas de álbuns; Exibe letras para milhões de músicas; Mood Player cria sessões de audição personalizados; Equalizador gráfico para MP3, OGG e AAC/M4A;  Salva automaticamente listas de reprodução e permite que você restaure os excluídos;  Navegador de pastas permite acessar sua coleção de mídia por pastas de armazenamento; Editor Tag para a maioria dos tipos de arquivo; Descubra novas músicas com spot-on recomendações;  Widget de bloqueio de tela para controlar o player com o telefone bloqueado; Temporizador; Automaticamente baixa faltando arte do álbum;  Widgets de tela inicial com a arte do álbum.”

 

 

Em resumo, ele é muito bom! Sempre escuto minhas músicas através dele. Recomendo.

 

 

– ROCKPLAYER LITE

 

Rock Player Lite

 

Descrição:

 

“RockPlayer agora vai lançar o 2! Ele roda quase tudo mais rápido, áudio e vídeo são sincronizados perfeitamente, a sua experiência com o usuário é otimizada para a tela de toque e muitas funcionalidades são adicionadas, como gestos para controlar o player.”

 

Em resumo, ele é o melhor – pra mim – app para vídeos. Ele roda praticamente todos formatos como: Avi, mkv e rmvb. Isso mesmo, você pode assistir sua série, seu filme, seu programa, seu clip baixado onde quiser.

 

 

– 1 TAPE CLEAN CACHE

 

1TapCleanCache

 

Descrição:

 

“Clique para limpar todos arquivos em cache; Não é necessário root; Mostrar o tamanho total do cache; Lista de aplicativos que possuem arquivos de cache; Uso simples e fácil; Mostra o tamanho total e o livre de armazenamento.”

 

Em resumo, é um app pequeno e que promete o que diz. Se seu mobile está travando ou com aquela trágica mensagem de “não há espaço suficiente”… É necessário apagar o cache – caso não queira desinstalar alguma aplicativo.

 

 

– WAZE

 

Waze

 

Descrição:

 

“Waze é um app divertido de mapeamento, trânsito e navegação baseado em uma comunidade de 50 milhões de usuários. Junte forças com outros motoristas para escapar do trânsito, poupar tempo e dinheiro do combustível e melhorar o percurso diário de todos.”

Em resumo, é um aplicativo muito útil pra quem se desloca de carro. Alimentado por usuários, ele te informa como está o engarrafamento, blitz, batidas…etc. Vale a pena!

 

 

– 99TAXIS

 

99taxis

 

Descrição:

 

“O aplicativo de taxi que chama o taxista mais perto de você.”

 

Bom, já está bem resumido, né? Mas a promessa dele é interessante e vale apena testar. O mesmo serve tanto para passageiros, como para taxistas. Ambos devem se cadastrar pra facilitar e melhorar o serviço. A cidades que ele abrange até agora são: Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, João Pessoal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (e região), Campinas, Maceió, Uberlândia, Brasília, Aracajú, São Paulo (e região), Curitiba, Campo Grande e Porto Alegre. Sendo que com maior funcionalidade em São Paulo (capital).

 

 

– MOVIE SHOWTIME

 

Movie-Showtime

 

Descrição:

 

“É um aplicativo dedicado aos cinéfilos de plantão. Ele oferece ao seu usuário uma lista dos filmes em cartaz nos principais cinemas, com informações sobre cada um como classificação no IMDB e no Flixter, detalhes sobre os atores e muito mais. Ele mostra ainda os cinemas mais próximos em que o filme está em cartaz, facilitando as coisas para quem está em um bairro ou cidade que não conhece bem, mas não quer abrir mão de um cineminha.”

 

Em resumo, bom pra caramba! É realmente ótimo pra que adora um cineminha. Mostra locais e horários das sessões. Cumpre o que promete. Recomendo!

 

 

– LINE

 

Line

 

 

Descrição:

 

“LINE é um novo aplicativo de comunicação que permite que você faça chamadas de voz e envio de mensagens grátis, sempre e onde quer que esteja, 24 horas por dia!”

 

Em resumo, é um Whatsapp melhorado. Com ele você pode ter chamada de vídeo, de áudio ou ainda trocar mensagens pelo chat. Ele já tem uma certa fama, e vem cumprindo o que promete. Algumas reclamações, mas nada de absurdo no geral.

 

 

– QUICKOFFICE

 

Quickoffcice

 

 

Descrição:

 

“Criar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint; Acessar arquivos no Google Drive e em seu dispositivo; Abrir e visualizar arquivos em PDF; Compartilhar arquivos usando pastas do Google Drive já compartilhadas; Anexar arquivos aos e-mails.”

Em resumo, muito útil pra quem precisa ver arquivos no word ou excel. Além de visualizar, você pode criar ou editar arquivos. Recomendo.

 

 

 – BÔNUS: PLANTS VS ZOMBIES 2

 

Plants-vs-Zombies-2

 

Descrição:

 

“No PvZ 2 teremos vários estágios em 3 mundos diferentes – Presente, Antigo Egito e Pirata. Novos zumbis, e novas plantas – além claro, das clássicas.”

 

Em resumo, um vício! Você não terá mais vida social.

Ele é pesado, tem alguns bugs (mas que não atrapalham o jogo em si), e recomendo instalar em tablets ou smatphones dual core (Galaxy S 2 pra cima).

 

Espero ter ajudado. E você tem algum app que recomenda?

 

 

– BÔNUS: MOMENTCAM

 

 

 

Sim, é o app da moda. Caiu nas graças da galera esse app traz vários desenhos no estilo feito a lápis, onde você pode colocar seu rosto por cima da face do boneco.

Funciona assim: Abre o app → Tira a foto na hora ou escolhe de sua galeria (dica: use fotos que destacam seu rosto) → Faz os ajustes que ele pede → Escolhe a opção de desenho → Ele inclui automaticamente sua face no rosto do desenho escolhido. Mas calma, não fica aquela bagunça, é tudo bem moldado e com boa luminosidade. Não fica ruim!

É uma boa pra colocar como foto de perfil, ou avatar.

 

Você gostaria de ter um aplicativo seu nessa lista? Conheça já um curso que lhe ensina a criar, desenvolver e vender aplicativos!

Posts Relacionados