Segundo uma pesquisa realizada pela Tray, a unidade de e-commerce da Locaweb, o valor total em vendas dos e-commerces para este Dia das Mães deve crescer 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. O faturamento cresce desde 2016, quando o valor chegou a 38,33% e, mais uma vez, em 2017, com ótimos 39,91% de crescimento.

ecommerce alta período dia das mães

Dados da pesquisa

De acordo com a pesquisa, além do aumento significativo no faturamento, o número de pedidos apresentou acréscimo nos últimos dois anos, com 28,41% e 30,70%, respectivamente. Com o crescimento constante da área, o mercado está muito confiante do seu poder cada vez maior. É esperado para este ano que os maiores segmentos sejam os de moda e acessórios, calçados, perfumaria, eletrônicos e eletrodomésticos.

O diretor-geral da Tray, Willians Marques, afirmou que os empresários estão bastante otimistas com o Dia das Mães de 2018, pois as pessoas estão cada vez mais à vontade para comprar pela internet por conta dos sinais de melhora na economia e a queda de juros, o que impacta diretamente no crescimento no número de pedidos e no ticket médio.

ecommerce alta período dia das mães 01

Motivos para o crescimento

Como já falamos aqui no Digaí, existem diversos motivos para o crescimento do e-commerce no Brasil. O maior deles é que a cada ano que passa, a população se insere mais no digital, e isso influencia a forma como elas consomem as marcas. Desde a produção de conteúdo até a finalização da compra, o consumidor está muito mais envolvido com as empresas hoje em dia que estavam há apenas cinco anos.

O público se sente totalmente confortável para conversar e interagir com as marcas nas redes sociais e tratá-las como se fossem pessoas reais, o que traz inúmeros benefícios que podem ser utilizados como novas formas de oferecer os produtos ou serviços. A expectativa é que essa relação continue aumentando ano após ano.

E aí, amigo, preparado para vender no Dia das Mães?

Posts Relacionados