No ano de 1983 na Conferência Internacional de Design que aconteceu em Aspen, Steve Jobs dizia que “as pessoas passariam mais tempo em computadores do que em carros!” E é o que,de fato, estamos vivenciando em nossa sociedade contemporânea, principalmente se considerarmos que os computadores tomaram formatos cada vez mais portáteis e indispensáveis no nosso cotidiano…Praticamente uma extensão do nosso corpo!

 

Experimente ficar apenas algumas horas sem o celular, sem acesso às redes sociais e você poderá não receber a informação de que não haverá aula hoje, por exemplo (como aconteceu comigo, que só soube da informação depois de ter chegado ao destino e  encontrado desesperadamente um desktop para me “situar no mundo” =/ ).

 

Mas, esse é um post sobre mais uma novidade acerca de Steve Jobs! Dizer que ele foi um visionário é ser redundante! Mas, saber que existe algo a ser descoberto que possa nos revelar mais sobre esse empreendedor é o que aguça a nossa curiosidade em saber que nesse mesmo evento, ocorrido no ano de 1983, foi enterrada uma cápsula do tempo, na qual se diz que Steve Jobs  resolveu deixar para a eternidade o mouse usado por ele no Lisa, um dos primeiros computadores desenvolvidos pela Apple.

 

 

Fonte: Mercado em vista
Fonte: Mercado em vista

 

Diz-se que a abertura dessa cápsula do tempo deveria ter ocorrido no ano 2000 – e que por razões desconhecidos a escavação não foi realizada até que a equipe Diggers do canal da National Geographic resolveu ajudar. E a tal cápsula foi encontrada na noite da quinta-feira (19/09/2013).

 

E o #Dig nosso estagiário além de ir ajudar a procurar o Lisa decidiu “escavar a internet” e encontrou a gravação de parte do discurso de Steve Jobs, pasmem! No evento de Aspen, onde ele disse: “Colocar um computador incrivelmente grande em um livro que você possa carregar por aí e aprender a usar em 20 minutos” ... Hum! O gênio da Apple lançaria no ano de 1984 o quê? Nada menos que o primeiro Macintosh!

 

Acredita? É só conferir aqui:

 

 

Mas, #Dig, como estagiário eficiente que o é, ainda localizou uns registros de imagens do nosso ilustre empreendedor em tecnologia da informação…

Será que aqui ela estava pensando em algum novo produto?

 

Fonte: retronaut.co
Fonte: retronaut.co

 

 

E quanto ao mouse? O #Dig está junto a equipe da Diggers catalogando os achados  (não perdidos), torcendo para fazer parte desse momento histórico do mundo tecnológico! Será o primeiro grande achado de #Dig, o estagiário! Será que ele vai conseguir ?

 

E não é que como um empreendedor determinado #Dig atingiu a sua meta e nos traz a notícia de que encontrou o mouse na cápsula do tempo de Aspen! Então, em uma missão nada impossível, mas a primeira do #Dig diremos para ele ficar orgulhoso: Missão cumprida! (Calma, este não é o Dig. Ele está apenas tirando a foto)

 

mouse-steve-jobs

 

 

A cápsula do tempo guardou muito mais do quê o mouse de Steve Jobs. A cápsula do tempo também continha um disco de vídeo, criado pelo fundador do laboratório de mídia do MIT, Nicholas Negroponte, com um mapeamento em 3D de Aspen. Além disso, havia um roteiro de uma séria da NBC, um catálogo da Sears de 1983, uma câmera Instamatic Kodak e fitas VHS da conferência de design – e até da cerimônia de “enterro” da cápsula.  Será que poderemos assistir em breve  a essa cerimônia?

 

É só acompanhar as postagens, aqui no #Digaí 😉

 

Posts Relacionados