Blog

Investir em recursos humanos melhora resultados

Muitas organizações ainda não valorizam o setor de RH, mas uma pesquisa recente apontou que investir em recursos humanos melhora resultados das empresas. O levantamento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento

Em um mundo altamente conectado onde as informações são disseminadas rapidamente, ser bem visto pelo consumidor é essencial para as empresas. Uma pesquisa recente realizada pela NeoAssist, plataforma de relacionamento com o cliente, revelou que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento.

Novidades do Instagram: confira as últimas da semana

Estamos aqui mais uma vez para contar as novidades do Instagram. Mas não se anime ainda, pois nem todas estão disponíveis para os brasileiros. Dentre as novas funcionalidades estão a possibilidade de fazer chamada de vídeo, aviso de leitura, inclusão de música no stories e o Instagram Lite.

Cresce o número de fraudes no e-commerce

O número de vendas nas lojas virtuais brasileiras e mundiais só faz aumentar a cada dia. Entretanto, também cresce o número de fraudes no e-commerce. Isso foi o que revelou a Global Consumer Card Fraud, pesquisa realizada pela Visa que mostrou quais países são mais atingidos por crimes virtuais.

Aplicativos de vendas são alvo do varejo brasileiro

O varejo brasileiro está cada vez mais preocupado em oferecer novas formas de pagamento aos seus clientes. E as ferramentas online estão sendo bastante utilizadas nessas estratégias. Com isso, os aplicativos de vendas estão se tornando alvo dessas lojas, e ao que parece o público está gostando da novidade.

Facebook exclui mais de 10 mil contas

O Facebook anunciou na sua página oficial de notícias que excluiu mais de 10 mil contas no México e América Latina. Os usuários banidos foram verificados como fake users e fake pages. Segundo a rede social, esses cadastros violavam as políticas de privacidade exigidas pela companhia.

E-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos

Uma pesquisa recente indicou que e-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos que estão à venda. O levantamento foi realizado pela Lett, empresa de referência nacional em trade marketing digital. Os dados foram coletados após analisarem as 57 maiores lojas virtuais do Brasil.

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Segundo uma recente pesquisa do Google, a falta de dados de clientes dificulta o marketing digital no Brasil. Além disso, o baixo engajamento das equipes internas de marketing das empresas também é um dos fatores que impedem a evolução de planejamentos estratégicos eficazes.

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos do mundo, apontou uma recente pesquisa. A responsável pelo estudo foi a United Parcel Service, mais conhecida por UPS, uma das empresas de logísticas mais conhecidas globalmente, com sede nos Estados Unidos.

Google atualiza seu processo de segurança para marcas

A última semana foi bastante movimentada para o Google. Depois do Youtube anunciar no VidCon 2018 o lançamento de mais uma ferramenta, a gigante das buscas disse que vai atualizar o seu processo de segurança para marcas. A revelação ocorreu no seu blog oficial.

VidCon 2018: Youtube lança nova ferramenta

O VidCon 2018 foi bastante movimentado, com a apresentação de muitas novidades para quem trabalha no segmento. Uma das empresas que aproveitaram a oportunidade foi o Youtube. A gigante do Google, além de comemorar seus 1.9 bilhões de usuários, revelou que vai lançar mais uma ferramenta.

IGTV: Conheça a nova ferramenta do Instagram

Há pouco mais de quinze dias, rumores diziam que o Instagram estava prestes a lançar mais uma novidade na plataforma. E quem apostou nisso estava certo. Na última semana o Instagram anunciou o IGTV, um aplicativo que permite a divulgação de vídeos com duração de até uma hora.

Anúncios online: Cresce o investimento em vários países

A agência de marketing presente em mais de cinquenta países, a iProspect, divulgou a pesquisa “Paid Social Trends”, que apresenta as tendências das redes sociais no ano de 2017. Esta última edição revela que o investimento em anúncios online pagos cresceu 86% em relação ao ano inteiro de 2017 a 2016. Já no terceiro trimestre de 2017, cresceu 72%. O estudo foi realizado com mais de 210 marcas que possuem investimentos em vários países, incluindo o Brasil.

Carrefour anuncia estratégia de comércio eletrônico

As novas alianças entre o Carrefour, rede internacional de hipermercados, e as gigantes da tecnologia, Google e a chinesa Tencent foram feitas. Esse acordo mostra que o investimento da varejista francesa no comércio eletrônico está cada vez maior, segundo o presidente-executivo do grupo, Alexandre Bompard. O empresário afirma que acelerar o processo de expansão do e-commerce do Carrefour é a prioridade absoluta da loja.

Perfil do consumidor brasileiro no Dia dos Namorados

A Social Miner, uma plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções focadas em pessoas, divulgou o relatório deste ano sobre o Dia dos Namorados, uma das maiores datas em termos de faturamento para o comércio eletrônico. A pesquisa foi realizada em parceria com três empresas: NeoAtlas, NeoAssist e Vindi.

Pesquisa sobre o e-commerce brasileiro é lançada pela UPS

De acordo com a pesquisa sobre o e-commerce brasileiro feita pela empresa global de logística, UPS, o país possui a quinta maior internet móvel do mundo. Além disso demonstra forte demanda por varejistas estrangeiros, já que mais de 80% dos consumidores brasileiros afirmam já ter realizado pelo menos uma compra online internacional. Cerca de 60% dos entrevistados preferem a China e citam os preços baixos como o principal motivo para comprar.

E-commerce brasileiro é impulsionado pelas vendas no mobile

A empresa Criteo S.A. divulgou uma análise do e-commerce no mundo em relação aos três primeiros meses de 2018. O estudo analisou dados de navegação e de compra e venda de mais de cinco mil varejistas em mais de oitenta países, incluindo o Brasil. De acordo com a pesquisa, as transações realizadas através do mobile já equivalem a 50% de todas as vendas online do país.

Nova ferramenta no Instagram permite compra através do storie

Na última terça-feira (12), foi implementada uma nova ferramenta no Instagram. A partir de agora o Stories permite que os usuários realizem compras diretamente da plataforma. Os Stories postados pelas lojas na rede social já entraram em vigor no Brasil através dos dispositivos Android e iOS. Entretanto, é preciso que a loja tenha a conta comercial para utilizar a ferramenta.

Vendas a prazo no Dia dos Namorados aumentam 1,61%

De acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as Vendas a prazo no Dia dos Namorados deste ano cresceram 1,63% em comparação ao mesmo período do ano passado. É a primeira alta em cinco anos, o que sinaliza uma leve recuperação após tanto tempo de resultados no vermelho.

Lei europeia de proteção de dados atinge o Brasil este ano

Desde o dia 25 de maio deste ano, os países que fazem parte da União Europeia ou que captam dados de pessoas que vivem em território europeu são guiados pela lei de proteção de dados. Grandes negócios brasileiros que operam junto à Europa estão sendo exigidos que se adaptem à nova realidade da privacidade de dados.

WhatsApp como ferramenta de vendas é um sucesso, diz estudo

Em 2014, a Accenture, consultora de Tecnologia da Informação baseada na Irlanda, lançou um estudo sobre os desafios para os executivos de marketing nos próximos cinco anos. Quatro anos depois, as transformações que o marketing digital trouxe ao mundo dos negócios são cada vez maiores.

Aplicativo da Renner inova com inteligência artificial

Um das maiores redes de varejo do Brasil, a Renner, acaba de lançar uma ferramenta de busca por imagem que está disponível em seu aplicativo de comércio eletrônico. Podendo ser encontrado na App Store e Play Store. A empresa é a primeira varejista a investir nesse tipo de inteligência artificial no país e aposta no desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas exclusivamente para os clientes.

Página 8 de 91« Primeira...678910...203040...Última »