Blog

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Segundo uma recente pesquisa do Google, a falta de dados de clientes dificulta o marketing digital no Brasil. Além disso, o baixo engajamento das equipes internas de marketing das empresas também é um dos fatores que impedem a evolução de planejamentos estratégicos eficazes.

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos do mundo, apontou uma recente pesquisa. A responsável pelo estudo foi a United Parcel Service, mais conhecida por UPS, uma das empresas de logísticas mais conhecidas globalmente, com sede nos Estados Unidos.

Google atualiza seu processo de segurança para marcas

A última semana foi bastante movimentada para o Google. Depois do Youtube anunciar no VidCon 2018 o lançamento de mais uma ferramenta, a gigante das buscas disse que vai atualizar o seu processo de segurança para marcas. A revelação ocorreu no seu blog oficial.

VidCon 2018: Youtube lança nova ferramenta

O VidCon 2018 foi bastante movimentado, com a apresentação de muitas novidades para quem trabalha no segmento. Uma das empresas que aproveitaram a oportunidade foi o Youtube. A gigante do Google, além de comemorar seus 1.9 bilhões de usuários, revelou que vai lançar mais uma ferramenta.

IGTV: Conheça a nova ferramenta do Instagram

Há pouco mais de quinze dias, rumores diziam que o Instagram estava prestes a lançar mais uma novidade na plataforma. E quem apostou nisso estava certo. Na última semana o Instagram anunciou o IGTV, um aplicativo que permite a divulgação de vídeos com duração de até uma hora.

Anúncios online: Cresce o investimento em vários países

A agência de marketing presente em mais de cinquenta países, a iProspect, divulgou a pesquisa “Paid Social Trends”, que apresenta as tendências das redes sociais no ano de 2017. Esta última edição revela que o investimento em anúncios online pagos cresceu 86% em relação ao ano inteiro de 2017 a 2016. Já no terceiro trimestre de 2017, cresceu 72%. O estudo foi realizado com mais de 210 marcas que possuem investimentos em vários países, incluindo o Brasil.

Carrefour anuncia estratégia de comércio eletrônico

As novas alianças entre o Carrefour, rede internacional de hipermercados, e as gigantes da tecnologia, Google e a chinesa Tencent foram feitas. Esse acordo mostra que o investimento da varejista francesa no comércio eletrônico está cada vez maior, segundo o presidente-executivo do grupo, Alexandre Bompard. O empresário afirma que acelerar o processo de expansão do e-commerce do Carrefour é a prioridade absoluta da loja.

Perfil do consumidor brasileiro no Dia dos Namorados

A Social Miner, uma plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções focadas em pessoas, divulgou o relatório deste ano sobre o Dia dos Namorados, uma das maiores datas em termos de faturamento para o comércio eletrônico. A pesquisa foi realizada em parceria com três empresas: NeoAtlas, NeoAssist e Vindi.

Pesquisa sobre o e-commerce brasileiro é lançada pela UPS

De acordo com a pesquisa sobre o e-commerce brasileiro feita pela empresa global de logística, UPS, o país possui a quinta maior internet móvel do mundo. Além disso demonstra forte demanda por varejistas estrangeiros, já que mais de 80% dos consumidores brasileiros afirmam já ter realizado pelo menos uma compra online internacional. Cerca de 60% dos entrevistados preferem a China e citam os preços baixos como o principal motivo para comprar.

E-commerce brasileiro é impulsionado pelas vendas no mobile

A empresa Criteo S.A. divulgou uma análise do e-commerce no mundo em relação aos três primeiros meses de 2018. O estudo analisou dados de navegação e de compra e venda de mais de cinco mil varejistas em mais de oitenta países, incluindo o Brasil. De acordo com a pesquisa, as transações realizadas através do mobile já equivalem a 50% de todas as vendas online do país.

Nova ferramenta no Instagram permite compra através do storie

Na última terça-feira (12), foi implementada uma nova ferramenta no Instagram. A partir de agora o Stories permite que os usuários realizem compras diretamente da plataforma. Os Stories postados pelas lojas na rede social já entraram em vigor no Brasil através dos dispositivos Android e iOS. Entretanto, é preciso que a loja tenha a conta comercial para utilizar a ferramenta.

Vendas a prazo no Dia dos Namorados aumentam 1,61%

De acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as Vendas a prazo no Dia dos Namorados deste ano cresceram 1,63% em comparação ao mesmo período do ano passado. É a primeira alta em cinco anos, o que sinaliza uma leve recuperação após tanto tempo de resultados no vermelho.

Lei europeia de proteção de dados atinge o Brasil este ano

Desde o dia 25 de maio deste ano, os países que fazem parte da União Europeia ou que captam dados de pessoas que vivem em território europeu são guiados pela lei de proteção de dados. Grandes negócios brasileiros que operam junto à Europa estão sendo exigidos que se adaptem à nova realidade da privacidade de dados.

WhatsApp como ferramenta de vendas é um sucesso, diz estudo

Em 2014, a Accenture, consultora de Tecnologia da Informação baseada na Irlanda, lançou um estudo sobre os desafios para os executivos de marketing nos próximos cinco anos. Quatro anos depois, as transformações que o marketing digital trouxe ao mundo dos negócios são cada vez maiores.

Aplicativo da Renner inova com inteligência artificial

Um das maiores redes de varejo do Brasil, a Renner, acaba de lançar uma ferramenta de busca por imagem que está disponível em seu aplicativo de comércio eletrônico. Podendo ser encontrado na App Store e Play Store. A empresa é a primeira varejista a investir nesse tipo de inteligência artificial no país e aposta no desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas exclusivamente para os clientes.

Samsung C-Lab cria novas startups focadas em produtos inovadores

A Samsung, através da C-Lab, laboratório da empresa dedicado ao desenvolvimento de novos produtos, lançou um comunicado para a imprensa nesta semana no qual a empresa comemora o sucesso de alguns de seus projetos que agora viraram startups independentes em parceria com a empresa.

Ferramenta de dublagem do Facebook: conheça a novidade

O Facebook, apesar de ser a maior rede social do mundo, continua investindo em novidades para seus usuários. Após o Snapchat negar a oferta feita por Mark Zuckerberg, há alguns anos, o empresário decidiu implementar o Stories no Instagram, recurso que parte do mesmo princípio do rival.

Comportamento do consumidor na Copa do Mundo de 2018

Entender o comportamento do consumidor na Copa do Mundo é fundamental para as marcas que desejam faturar mais nesse período. Por isso, essa competição se torna importante não só para os brasileiros, mas também para as empresas nacionais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google Consumer Survey, 75% dos…

Estudo da SEMrush: 80% dos sites têm problemas têm falhas técnicas

Estudo da SEMrush, especializada em marketing digital, realizou um estudo mundial sobre o desempenho dos sites online. De acordo com a pesquisa criada através da ferramenta Site Audit, são nove os problemas mais comuns. E essa falhas podem afetar o desempenho financeiro das empresas, o que é preocupante.

Google criará parcerias de inteligência artificial com militares

A maior empresa de buscas na internet do mundo vem enfrentando questões complicadas nos últimos meses. Em março, um e-mail interno enviado para o mundo revelou que o Google estaria trabalhando em parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O objetivo...

Apple expande publicidade nas buscas de aplicativos

A Apple costuma vender dispositivos em vez de confiar em anúncios em suas operações. No entanto, isso está prestes a mudar. De acordo com o The Wall Street Journal, a fabricante de iPhones quer adaptar sua estratégia de crescimento. Para isso, vem buscando expandir...

E-commerce deve aumentar o uso de galpões de logística

De acordo com a estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce do Brasil deve crescer em média 15% em relação ao ano de 2017, e a previsão de faturamento beira os R$ 70 bilhões. Mais de 220 milhões de pedidos são esperados nas lojas...

Página 10 de 93« Primeira...89101112...203040...Última »