Na hora de optar pela plataforma ideal de divulgação para o seu negócio é preciso avaliar quais as suas principais necessidades. Por exemplo: você precisa de um site estático ou de um site dinâmico, com várias funções?

Se você escolheu a segunda opção e percebe que precisa de informações de visitantes e gerenciar o conteúdo postado no site, por exemplo, o ideal é utilizar o WordPress. Essa plataforma também é uma das melhores e mais usadas em blogs.

O WordPress, associado a certos plugins, pode se tornar um super diferencial para o seu negócio. O Yoast, por exemplo, é um plugin que ajuda a formatar o conteúdo de um artigo do WordPress de forma que ele fique totalmente de acordo com os requisitos de SEO estabelecidos pelo Google.

Outro plugin excelente que auxilia na melhora da posição do seu site em mecanismos de busca é o Google Sitemaps Breadcrumbs.

E isso é essencial para garantir que seu blog ou site tenha um ótimo ranqueamento nos mecanismos de busca.

O uso do WordPress
Fonte: Pixabay

Hospedagem WordPress: como funciona e quais as principais vantagens

Agora você já sabe da importância de um site dinâmico com múltiplas funcionalidades e já sabe que o WordPress pode ser a melhor opção de hospedagem. O próximo passo é definir os demais aspectos do seu site.

Se você não possui muito conhecimento técnico na área, mas deseja criar um site, loja virtual ou blog de forma simples e descomplicada a hospedagem WordPress talvez seja a mais indicada para você. Esse tipo de hospedagem também é uma das mais utilizadas por pequenas e médias empresas.

Se no seu caso você já possui um site, mas deseja mudar a hospedagem para uma mais funcional como a do WordPress, isso também é possível através de uma migração de hospedagem.

Para isso a Homehost, uma das empresas de tecnologia e hospedagem de sites mais conhecidas do Brasil, apresenta um plano de hospedagem WordPress, em que o cliente recebe uma conta totalmente configurada e otimizada, já pronta para o uso.

São oferecidos mais de mil opções de temas para seu site que podem ser baixados e aplicados de forma simples.

Em qualquer um dos planos você tem acesso a 2 painéis de controle (Panel e o painel de controle do WordPress) em que você poderá customizar o visual de seu site, instalar plugins e editar todo o conteúdo do seu site. Além de editar artigos, fazer postagens, criar contas de e-mail, bancos de dados e realizar todas as configurações necessárias em seu site.

Uma ótima vantagem que os planos de hospedagem WordPress da Homehost apresentam é a possibilidade de instalar qualquer plugin, tema ou ferramenta. Assim você possui total liberdade para deixar o seu site como desejar.

É interessante lembrar também que nesse tipo de hospedagem você não terá que se preocupar com qualquer custo de licença de software, já que o WordPress é um software livre de código aberto.

Outra preocupação que você pode descartar é quanto as atualizações, já que a hospedagem wordpress vem configurada com todas as atualizações automáticas tanto para o WordPress quanto para os plugins.

No que diz respeito a manutenção, o suporte técnico da Homehost prestará todo auxílio a reparos em seu site que sejam necessários, como problemas de servidor, ou falhas de segurança no WordPress.

O melhor de tudo é que caso seu negócio possua um domínio já registrado ou caso você realize o pagamento por PayPal, a ativação da hospedagem WordPress pode ser realizada em 5 minutos.

Optando pelo uso de um dos planos acima, você pode focar exclusivamente no conteúdo que o seu negócio irá produzir, enquanto a Homehost cuida da:

– Segurança: mantém o blog seguro e longe de malwares, já que os servidores de hospedagem WordPress da Homehost passam por atualizações diárias, mantendo seu site e seu conteúdo sempre protegido contra ameaças e tentativas de invasão;

– Redes Sociais: promove integração do site com as suas outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube. Isso é feito através do compartilhamento em tempo real dos conteúdos do site, o que promove um aumento da exposição, acessos e tráfego;

– Performance: Servidores WordPress com armazenamento e cache em SSD entregam até 80% a mais de performance. Isso permite que o WordPress funcione muito mais rápido, carregando a página em menos tempo que as demais hospedagens o que é excelente para o ranqueamento do seu site no Google

– SEO: a hospedagem WordPress da Homehost vem totalmente preparada para garantir um ótimo rankeamento no Google, já que conta com o auxílio de plugins como o Yoast. Este plugin auxilia na produção de um conteúdo otimizado para as exigências de SEO do Google.

Para conseguir esse bom ranqueamento em sites de busca, é preciso estar muito atento aos detalhes, como a legibilidade do texto e a repetição da palavra-chave escolhida. E é aí que o Yoast entra!

Primeira Página do Google
Fonte; Pixabay

Já imaginou o seu site na primeira página do Google? Agora você pode!

O Yoast é um plugin que vai conferir os principais pontos considerados pelo Google na hora de definir em que colocação o seu artigo ficará. Então pontos como uso de links internos e externos, quantidade de palavras e uso de imagens são conferidos pelo próprio plugin.

Isso permite que você identifique o que precisa ser melhorado no artigo e, fazendo as correções, é possível garantir melhores resultados (SEO) nos mecanismos de busca. Por isso a Homehost se preocupa em já garantir que este plugin venha incluso na hospedagem WordPress oferecida.

Para entender melhor como você pode utilizar o Yoast de forma fácil para fazer SEO na hospedagem WordPress e conseguir um excelente ranqueamento no Google, confira o vídeo abaixo:

E aí, amigo, que tal usar a hospedagem WordPress para divulgar o seu negócio?

Posts Relacionados