O aplicativo Meu SEBRAE foi lançado em 2018 e tem como principal público pessoas que já tem um negócio ou que estão planejando começar um.

Entre as funções do app é possível pontuar o acesso a conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, marketing e tendências de mercado e outros assuntos do gênero.

O aplicativo funciona de forma bastante intuitiva e, dentro da própria plataforma, o usuário consegue assegurar sua participação em eventos, já que existe a possibilidade de ser redirecionado para a página de inscrição de eventos do ramo de empreendedorismo, com apenas um clique.

A novidade é que agora o Meu SEBRAE lançou uma nova ferramenta, chamada “Achei!”, que tem como objetivo facilitar a conexão entre micro e pequenas empresas.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Play Store.

Como funciona a “Achei!”

A nova ferramenta trabalha para conectar micro e pequenas empresas que sejam compatíveis e buscam relações comerciais.

A “Achei!” vai verificar empresas que possuem serviços, produtos, além do interesse em parcerias, compra e venda semelhantes e vai achar o par perfeito delas.

Para fazer esse “match” acontecer, a ferramenta vai analisar as tags que a própria empresa usou para se descrever.

Assim, após a realização do cadastro, é importante que o usuário se empenhe em customizar de forma detalhada seu perfil.

Além das informações de produtos e serviços oferecidos pela empresa, é interessante colocar imagens das instalações para tornar o perfil mais atrativo.

Como a “Achei!” faz o match acontecer?

O usuário deverá se utilizar de palavras-chave para descrever as informações da sua empresa, tendo em mente que, quanto mais interessante o perfil, mais chances da ferramenta conectar sua empresa com outros negócios que compartilham de interesses semelhantes.

Por enquanto, as palavras-chave são o único critério que a “Achei!” usa para criar o match entre as empresas, mas no futuro a localização do negócio também será levado em consideração.

O melhor é que para fazer parte dessa nova rede de empreendedores é muito fácil, é só fazer download do app Meu SEBRAE, possuir um CNPJ ativo e preencher seu cadastro.

E aí, amigo, pronto para começar a se conectar com outros empreendedores?

Posts Relacionados