Já se percebeu que o Instagram tem um sério problema com bots e contas fakes, todo o planeta sabe. Além de já ter confirmado que tem algumas dificuldades em controlar a presença de contas que vendem seguidores, o Instagram, desde novembro, vem aplicando uma rigorosa política contra esses perfis automatizados, com o objetivo de acabar com a “popularidade” na rede social. Entenda!

aplicativo-instagram

Fonte: Pixabay.com

Bots e contas fakes foram deletadas no Instagram

Nos últimos dias, a empresa pareceu ter tomado medidas radicais para acabar com a farra dos robôs em sua plataforma. Na madrugada da quarta-feira (13), vários usuários da rede social relataram em outras redes uma queda drástica do número de seguidores de seus perfis. O acontecimento também atingiu alguns famosos como Ariana Grande, Selena Gomez e Neymar Jr., que perderam mais de 2 milhões de seguidores.

instagram

Fonte: Pixabay.com

O que aconteceu

A ação foi resultado de uma limpeza realizada pela plataforma, que deletou milhares de contas que não consideravam “reais”, incluindo alguns perfis falsos, bots e contas inativas. Embora essa iniciativa faça sentido, o próprio Instagram confundiu um pouco as coisas ao lançar um comunicado no Twitter, informando que estava ciente de um “problema que está causando mudanças nos números de seguidores” e que já está “trabalhando para resolver o mais rápido possível”.

Abaixo, confira o que eles informaram no perfil oficial do Instagram:

@instagram – We’re aware of an issue that is causing a change in account follower numbers for some people right now. We’re working to resolve this as quickly as possible.

E aí, amigo, você também sofreu com esse bug no Instagram?