Segundo o Gatilho da Disponibilidade, o ser humano toma decisões com base no que está mais disponível na memória dele. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta esse gatilho, mostra como funciona e dá 03 exemplos práticos de como aplicá-lo no marketing digital.
Professor, consultor em marketing digital e empreendedor serial, fundador do Digaí e diretor da Unu Soluções. É graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Administração e pesquisador nas áreas de Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital. É autor e coautor de vários livros e e-books, dentre os quais Negócios Digitais (best-seller da Veja) e Seu Site no Topo (entre os mais vendidos da Amazon Brasil). É apaixonado pela família e, nas horas vagas, é cachorreiro e cantor de karaokê.
Posts Relacionados

Digcast #248 – O Facebook morreu?
Vários anos atrás, o Facebook era a rede social mais forte para atrair clientes, porém na última década, sua importância vem caindo. Nesse episódio, apresento a situação da rede hoje e se ainda vale a pena utilizá-la na sua estratégia de marketing digital.

Digcast #016 – Startups são Boas Oportunidades ou uma Moda Passageira?
Nesse episódio, Felipe Pereira fala sobre startups e explica porque tanto tem se falado nelas. Você também descobrirá se essa é uma onda que você deve surfar ou se é algo passageiro.

Digcast #135 – O perigo de reduzir seu preço
Diante de situações de poucas vendas, alguns negócios optam por reduzir o preço de seus produtos e serviços, buscando aumentar o número de clientes. Neste episódio, eu falo sobre essa estratégia e aponto alguns problemas que podem ser gerados por ela.

Digcast #100 – Bate-papo com Erico Rocha da Fórmula de Lançamento
Neste episódio, Felipe Pereira bate um papo com Erico Rocha sobre empreendedorismo no Brasil, a Fórmula de Lançamento e como ter sucesso no mundo digital. * Comente esse episódio em: www.digcast.com.br/episodio100 * Saiba mais sobre a Fórmula de Lançamento: www.digai.com.br/fl

Digcast #089 – Quero lançar um produto novo: o que devo fazer primeiro?
Muitas vezes estamos criando um produto ou serviço novo e precisamos inseri-lo no mercado. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre as primeiras coisas que precisam ser feitas para aumentar as chances de sucesso. * Comente esse episódio em: www.digcast.com.br/episodio89 * Inscreva-se na Jornada Internet que Vende: www.internetquevende.com.br

Digcast #040 – Como lidar com haters, trolls, psicopatas e sociopatas nas mídias sociais
Todas as empresas e profissionais estão sujeitos a crises e ações causadas por pessoas mal intencionadas nas mídias sociais. Nesse episódio, Felipe Pereira entrevistou o especialista em comportamento humano George Frey, sobre como se proteger dessas ameaças. * Conheça mais sobre o trabalho de Georg Frey: https://www.facebook.com/georgfreyuach/ * Comente esse episódio em: http://www.digcast.com.br/episodio40