No mês de outubro, mais precisamente no dia 23, o Google lançou a opção “pagar com Google”, uma funcionalidade que permitia o cadastramento de cartões de crédito para que eles fossem utilizados posteriormente. Dessa forma, o usuário não precisaria digitar todas as informações do cartão quando quisesse fazer uma compra, facilitando todo o processo.

Mas, dessa vez o Google foi além e lançou o Android Pay, aplicativo de pagamentos que é efetuado através de aproximação. A tecnologia utilizada é a NFC (Near Field Communication) que permite a troca de informações de maneira muito mais prática e segura, sendo necessário apenas que os aplicativos (para pagar e receber) estejam próximos um do outro.

android pay chega brasil

Lançamento no Brasil

Entre todos os países da América Latina, o Brasil é o primeiro a receber a novidade. A operação funciona de maneira muito simples, pois o usuário precisa apenas cadastrar as informações do cartão de crédito. Entretanto, por enquanto apenas a bandeira Visa é aceita (em breve também o Mastercard) e os bancos Caixa Econômica Federal, Banco Neon, Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos e a Porto Seguro Cartões.

No momento de finalizar o pagamento, a pessoa deve escolher uma das opções possíveis, sendo elas “pagar com o Android Pay” ou “pagar com um smartphone”. Por fim, é só desbloquear o celular e aproximá-lo da máquina até que apareça uma mensagem sinalizando que o pagamento foi efetuado.

android pay chega brasil 01

Lojas que aceitam o aplicativo

Por enquanto, apenas lojas em duas grandes cidades estão aceitando o pagamento através do Android Pay. Entre elas estão Carrefour, Drogasil, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Kalunga, Posto Ypiranga e Hering. Todas essas as lojas dessas marcas estão presentes em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Para saber quais endereços aceitam esse procedimento de pagamento, o consumidor deve ficar atento ao símbolo do NFC ou ao logotipo do Android Pay que estará visível no local. O Google ainda disponibilizou para comerciantes e desenvolvedores algumas soluções de pagamento, através do Google Payment Solutions.

E aí, amigo, sua você acha que essa tecnologia de tecnologia vai ganhar popularidade entre o público?

Posts Relacionados