Ultimamente as séries de TV vêm usando várias estratégias para conquistar ainda mais seus fãs, trazendo mais interações e voz para eles nas redes sociais. Em parceria com o Messenger, a HBO, canal responsável pela produção da série Game Of Thrones, que retornou na última semana com a 7ª temporada da série, lançou um game de conhecimentos sobre o programa. O teste pode ser feito direto no Messenger com o GOTBOT.

Essa estratégia também já foi usada por uma série nacional chamada 3%, que atualmente faz bastante sucesso no exterior. O teste elaborado para o programa também era realizado no Messenger, onde o usuário sente que realmente é algo mais “real” acontecendo, já que é um app utilizado comumente para se comunicar amigos.

GotBot Messenger: O que é GOTBOT?

É um robô para o mensageiro do Facebook que traz um game de perguntas e respostas sobre a saga. “GOT” faz referência a série. O GOTBOT fala com você como qualquer outro usuário do Messenger, porém, tratam-se perguntas e respostas programadas. No entanto, a comunicação consegue ser interativa com uma linguagem mais informal, digamos até com um toque de humor.

gotbot messenger

GotBot Messenger: Onde e como faço o teste?

Se você é fã de GOT e acha que sabe tudo sobre a saga, o GOTBOT é uma boa maneira de provar isso. Para realizar o teste você precisa enviar uma mensagem para o perfil oficial de Game of Thrones no Brasil, após isso já é possível escolher entre as casas Stark, Targaryen, Lannister e a Patrulha da Noite.

Assim que você escolher uma das casas, o game de perguntas começa e a dificuldade vai aumentando a medida em que você vai respondendo ao teste. Se você acompanha a série, mas nunca leu os livros, pode ser que se torne mais difícil.

O GOTBOT foi criado pela agência CRANE. A ação foi muito bem pensada, pois ela é exclusiva para o Brasil, e nós somos o segundo maior mercado da trama, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A estratégia em parceria com o app do Facebook visa fazer o espectador interagir com a série sem sair da rede social. Como já falamos aqui, a plataforma tem implementado uma série de novidades para fazer os usuários passarem mais tempo dentro do site.

GotBot Messenger: Game Of Thrones

É uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss, e baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. E está levando não só os fãs a loucura, mas também grandes marcas, que estão investindo pesado em propagandas relacionadas a série.

Se você ainda não acompanha, porem vai começar, prepare-se para muitas emoções. E depois não esqueça de testar seu conhecimento no GOTBOT diretamente no Messenger.

E aí, amigo, o que achou dessa estratégia de interação nas redes sociais das séries com os fãs? Conte pra gente.

Posts Relacionados