SEO Atômico: o que é e como funciona?

Nos últimos anos, temos visto um aumento no número de lojas virtuais no Brasil. Todos os proprietários de e-commerce desejam e precisam saber como fazer para sua loja ser encontrada por compradores de seus produtos. Devido ao crescente aumento do mercado consumidor, estes empresários têm buscado, cada vez mais, estratégias para conquistar novos clientes e aumentar as suas vendas e faturamento.

Existem várias fontes de tráfego para levar visitantes até a sua loja. Você pode utilizar anúncios pagos em plataformas como Google, Facebook ou Instagram, fazer e-mail marketing, produzir conteúdo nas redes sociais ou utilizar técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) para posicionar sua loja virtual no topo do Google.

O interessante desta estratégia de SEO é que ela permite trazer centenas ou até milhares de visitantes qualificados todo mês, e sem precisar investir em anúncios. Aqui no Digaí, por exemplo, recebemos mais de 100 mil visitantes por mês em média, em que cerca de 80% deles são provenientes do Google.

Por outro lado, leva-se algum tempo para se aprender como fazer e, além disso, o Google está sempre se renovando e mudando a sua engenharia de busca. Por conta disso, alguns conteúdos que estão disponíveis na internet não funcionam mais, o que acaba frustrando os empreendedores que decidem aprender sem ter uma fonte segura e de qualidade.

Existem alguns conteúdos na internet que buscam resolver esse problema, ensinando essas técnicas de SEO. Alguns deles podem ser aplicados para diversos segmentos, e outros são específicos para e-commerce. Um desses treinamentos é o SEO Atômico, do Márcio Eugênio, um programa que promete gerar uma explosão de vendas na sua loja.

Como vejo pessoas em dúvida sobre a efetividade do treinamento, decidi fazer esse post com minhas considerações sobre o curso, sobre o Márcio, e para quem se aplica e para quem não se aplica. Desta forma, você ficará por dentro de tudo para poder tomar uma boa decisão.

Vamos lá…

O que é o SEO Atômico?

O SEO Atômico é um treinamento voltado para a atração de clientes e geração de vendas através da internet que ataca uma dúvida muito comum de muitos empreendedores: “como posicionar minha loja virtual no topo do Google e atrair visitantes e clientes todos os dias sem precisar investir em anúncios? ”

Com a meta principal de auxiliar o aluno com técnicas para melhorar suas vendas na internet utilizando buscadores como o Google, o SEO Atômico foi desenvolvido para que os alunos alcancem resultados sem precisar pagar nada para conseguirem boas posições nas buscas do Google.

O curso se propõe a ensinar a atrair visitantes qualificados e o máximo de conversões de visitantes em vendas para a sua loja virtual com técnicas de SEO.

O conteúdo mescla teoria e prática e foi organizado de forma simples e direta. Ele está estruturado de uma forma que você não se perca em meio a tantas informações, situação muito comum para quem decide aprender por conta própria na internet.

O treinamento é online, ou seja, os participantes podem assisti-lo a qualquer momento, de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet.

O treinamento não é indicado para todo mundo, há algumas especificações que delimitam bem o público ideal para o SEO Atômico. Porém, antes de saber para quem é este curso, vamos conhecer um pouco sobre Marcio Eugênio, o criador.

 

Quem é Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é um especialista em comércio eletrônico que tem uma bagagem enorme por estudar e trabalhar nesta área há anos. Ele se dedica a aprender e desenvolver as técnicas de vendas na internet há mais de 10 anos e já ajudou muita gente a alavancar os seus negócios na internet.

Reconhecido como um dos principais experts em e-commerce do Brasil, ele tem uma plataforma para criação de lojas virtuais chamada D Loja Virtual. Além de permitir que empresários construam suas lojas utilizando essa ferramenta, ele realiza um congresso on-line gratuito sobre e-commerce uma vez por ano, contando sempre com mais de 30 palestrantes de diversas especializações. Inclusive eu já atuei como palestrante em 3 edições. J

Semanalmente ele publica artigos no seu blog e vídeos no seu canal no Youtube sobre comércio eletrônico, além de ser palestrante em eventos e dar treinamentos sobre esse tema. Um desses treinamentos é exatamente o SEO Atômico, voltado para otimização de lojas virtuais para o Google.

Mas para quem é exatamente esse treinamento?

 

Para quem é e para quem não é o SEO Atômico?

O SEO Atômico é direcionado para empresários, empreendedores e profissionais interessados em aumentar o volume de clientes em suas lojas virtuais. Dentre os principais públicos do curso, estão:

  • Quem tem loja virtual e não está gerando resultados: Se você já tem um e-commerce e ele não está tendo resultados, é provável que você não esteja utilizando as técnicas corretas. Este treinamento te ajudará a identificar o que você está fazendo de errado e irá te auxiliar a corrigir estes problemas.
  • Quem tem loja física, mas não tem virtual: Se você está interessado em ter uma loja virtual para o seu negócio, mas não sabe como irá posicioná-la bem na rede de pesquisas, o SEO Atômico é perfeito para você criar seu negócio da forma correta.
  • Agências, consultores e freelancers: Se você tem interesse em oferecer consultoria de SEO e prestar serviço para donos de lojas virtuais, este programa de treinamento vai te ensinar técnicas que você poderá aplicar em seus clientes e gerar resultados para eles, garantindo bons contratos.

 

Se você se encaixa nos públicos acima, acredito que o SEO Atômico possa ser uma boa alternativa pra você. Por outro lado, eu não recomendo o treinamento para o seguinte público:

  • Quem não tem uma loja virtual (nem possui interesse no assunto): o SEO Atômico é voltado especificamente para a otimização de lojas virtuais para o Google. Se você não tem um e-commerce, não tem interesse em ter, nem deseja prestar serviços nessa área, não recomendo o treinamento pra você;
  • Quem quer uma fórmula mágica que gere dinheiro fácil e rápido: como sempre falo aqui no blog, dinheiro não nasce em árvore e eu não acredito em soluções mágicas para ficar rico do dia para a noite. No marketing digital não existe milagre, é preciso ter em mente que para alcançar resultados, você irá precisar se empenhar e trabalhar nisso, o curso não irá fazer mágica se você não se dedicar.
  • Quem não deseja utilizar o Google como ferramenta de negócios: o SEO Atômico vai te mostrar técnicas para atrair clientes diariamente do Google. Caso você não tenha interesse em utilizar essa plataforma para trazer visitas para seu site, o curso não é para você.

Conteúdo do SEO Atômico

O treinamento apresenta 5 capítulos que vão do básico ao avançado. No primeiro capítulo, serão destrinchados todos os conteúdos básicos, porém fundamentais para entrar neste ramo, divididos nas seguintes aulas: O que é SEO?; Escrever, analisar e pensar; Por que minha loja não aparece no Google?; Termos técnicos (glossário); Black Hat X White Hat; Blog funciona para loja virtual?; Ferramentas SEO; Quem é seu avatar?

No capítulo 2 serão explanados assuntos que irão te fazer entender a mente do seu cliente, além de se aprofundar sobre pesquisas de palavras chave e análise da concorrência. Sem perder o ritmo, no capítulo 3, entra o processo de Otimização On-Page com as aulas: Conceitos gerais; Arquitetura da informação/Categorização; Conteúdo para SEO; Aspectos Técnicos; Descrição de produtos na prática.

Em seguida, no capítulo 4, será dada uma extensão do capítulo 3, mas agora é hora de fazer a Otimização Off-Page: Link bulding; Análise avançada de concorrência; Abordagem e parcerias. E finalizando, no capítulo 5, todos os conhecimentos adquiridos serão postos em prática com a Implantação do Projeto de SEO.

Além do treinamento completo, você ainda irá garantir mais 4 bônus listados a seguir.

 

Bônus do SEO Atômico

Ao comprar o SEO Atômico, você ainda irá ser premiado com mais 4 bônus que prometem auxiliar ainda mais no crescimento do seu negócio: Um treinamento fotográfico, para você produzir suas próprias fotografias dos seus produtos; um treinamento para produção dos seus vídeos para o Youtube com uma qualidade apropriada para você atingir novos compradores; um bônus que irá te direcionar na busca de colaboradores que irão publicar seus artigos; e um treinamento que irá te guiar na hora de achar o seu nicho de mercado.

 

Inscrições

Para se inscrever no treinamento, basta acessar o link e você será direcionado para uma página onde você irá preencher com os seus dados para efetuar a compra. O valor pode ser pago no boleto ou dividido no cartão de crédito em até 12x.

O Márcio Eugênio ainda te dá uma garantia de segurança, caso você não fique satisfeito com o curso. Se em até 30 dias após a compra, você não ficar satisfeito com o conteúdo, achar que não é para você, já tiver conhecimento sobre todo o conteúdo ou qualquer outro tipo de insatisfação, basta manda um e-mail para [email protected] que ele irá devolver TODO o seu dinheiro sem questionamentos. Para o Márcio Eugênio, mais vale um amigo satisfeito que um cliente insatisfeito.

 

Quer saber um pouco mais? Então assista a palestra com o Márcio Eugênio sobre o SEO Atômico, onde ele te dará algumas dicas e irá te explicar detalhadamente tudo sobre o treinamento: http://www.digai.com.br/seo-atomico

 

Ou então veja abaixo todas as informações que o Márcio Eugênio dá sobre o curso.

 

Posts Relacionados