O Whatsapp anunciou recentemente uma alteração nos seus termos de serviços e políticas de privacidade, devido à inclusão de novos recursos, esses que servem tanto para usuários comuns quanto para quem usa, ou pretende usar a plataforma para os negócios.

 

Tratando-se de Marketing Digital e Mídias Sociais, a plataforma pretende colaborar com os usuários fornecendo informações mais detalhadas, como por exemplo a frequência com que as pessoas utilizam a mesma.

 

Usando o aplicativo para negócios

 

O uso comercial do Whatsapp cada vez mais tem crescido, se hoje as empresas grandes ainda não utilizam tanto a ferramenta, as pequenas desfrutam em grande escala, como por exemplo as lojas virtuais. O aplicativo oferece uma aproximação no contato com os consumidores, uma vez que lojas virtuais não costumam ter esse relacionamento.

 

O Facebook hoje proporciona para as empresas diversos recursos em um perfil próprio para negócios, o que conhecemos como página. Em uma página da sua empresa no Facebook, você pode personalizar produtos, preços, horário de atendimento, pode fazer promoções, enquetes, divulgações e muito mais.

 

Segundo pesquisas, o Whatsapp com o tempo pode vir a incorporar tais recursos também, deixando o aplicativo cada vez mais interessante para os negócios. Hoje o fato do aplicativo ser utilizado por empresas já contribui significativamente para facilitar a comunicação entre o vendedor e o consumidor, por exemplo. O aplicativo pode ajudar na hora do fechamento de alguma venda, em alguns pontos como:

 

  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Resposta mais rápida;
  • Contato direto com o consumidor.

 

Dicas finais

 

As empresas, os empreendedores e vendedores poderão ainda utilizar a ferramenta para a fidelização dos seus clientes. No aplicativo você consegue alcançar uma proximidade do “boca a boca” tradicional com o consumidor.

 

Além da possibilidade da ferramenta se tornar um canal de atendimento com os clientes, o empreendedor pode também através dela realizar promoções, divulgações e assim conquistar a confiança do consumidor diariamente.

 

Crie atalhos para suas conversas dentro do seu smartphone, separe em uma pasta todos os atalhos para conversas de negócios e em outra pasta as demais, como amigos, familiares, etc. Dessa forma, você conseguirá organizar melhor o seu aplicativo e não precisará perder tempo procurando os contatos na hora de responder, ou enviar uma mensagem.

 

Já ouviu falar das listas de transmissão? Se você quiser enviar alguma promoção, um banner, flyer, alguma divulgação para seus clientes, você pode criar uma lista de transmissão e enviar uma única vez para todas as pessoas do seu interesse.

 

Portanto, o aplicativo tem crescido muito, possui um número altíssimo de usuários e é uma grande aposta das empresas para expandir os negócios. Se você tem um negócio ou pretende ter, fique sempre por dentro das novidades do app, pois, além dos recursos atuais, muita coisa ainda pode ser implementada para facilitar a sua vida.

 

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