Na última semana, Duo foi lançado para realização de vídeo chamadas, concorrendo, assim, com os consolidados Skype (da Microsoft), Messenger (do Facebook) e FaceTime (da Apple).

Com mais de cinco milhões de downloads e já pontuado com uma média de 4.4 nos Estados Unidos, ele já superou Pokemon Go. Já no Brasil, a história é um pouco diferente, o novo app está em quinto lugar.

 

top charts

mais pesquisados

O que eu preciso ter no meu celular para usar o Duo?

Duo está disponível tanto para Android (Jelly Bean ou superiores) quanto IOS (9 ou superiores). O gigante teve como ideia central oferecer aos internautas um serviço mais simples do que os concorrentes, afinal de contas, é necessário somente ter um número de telefone, ou seja, não é preciso ter uma conta especial para usar o aplicativo.

duo do google

Outro ponto interessante do Duo é que o próprio aplicativo irá permitir que a qualidade das chamadas sejam ajustadas de acordo com as condições de conexão do usuário (provedor, pacote de dados etc). Um exemplo dessa possibilidade de ajuste é que, quando o consumo e tráfego da banda são limitados, o próprio Duo reduz a sua resolução para que assim a chamada não seja interrompida. Nesse caso, o Google está usando tecnologia similar ao YouTube e Netflix, que já adotam essa prática. Além disso, ainda é possível alternar sua conexão entre Dados e Wi-Fi quando é necessário se movimentar e, assim, não ser necessário finalizar a ligação.

Google promete segurança e privacidade

E, claro, como sempre temos um + do Google, ele nos proporciona o ‘Knock Knock’, que é um vídeo de quem está te ligando, assim, você pode escolher se atende ou não a chamada.

Já sobre segurança, o Google afirma que todas as chamadas realizadas com Duo serão criptografadas para, assim, garantir a privacidade do usuário e de suas conversas.

Vale ressaltar que o Google já tentou investir em vídeo chamada com o Hangouts mas o mesmo, com sua interface complexa, não se adaptou e nem proporcionou aos internautas o interesse e vontade de usar sempre e para sempre.

Gostou do Duo? Então, compartilhe essa notícia com todo mundo e vamos lá pro Google Play fazer download e conversar!

Posts Relacionados