AS 4 ÁREAS DA INTERNET POR ONDE TODAS AS PESSOAS PASSAM E QUE COM CERTEZA O SEU CLIENTE E SEU SUCESSO ESTÃO LÁ!

 

Do Escritório de Neucler Simões

Campinas – São Paulo

 

Prezado(a) Amigo(a) Empreendedor(a)

 

Hoje eu quero falar com você sobre o que, provavelmente, pode estar impedindo o seu negócio de realizar muitas vendas online e, consequentemente, fazer com que você atinja o sucesso que você quer, busca e merece.

Eu estive pesquisando (no Google, claro…rs) sobre negócios online e me deparei com um número absurdamente grande de pessoas que digitam no Google: “Como Ganhar Dinheiro na Internet”. Não há nada de errado nisso. Mas o que me chamou a atenção, além desse número de busca ser gigantesco, foram alguns resultados que me apareceram; dentre estes, um fórum onde as pessoas queriam saber como ganhar dinheiro na internet e ficarem ricas. No teor das perguntas e das postagens ficava nítido que muitas pessoas (mas muitas mesmo) ainda acham que a internet é um lugar onde milagres acontecem.

Mas existe um número grande de pessoas que realizaram suas buscas alterando apenas uma única palavra nessa mesma frase. Ao invés de buscarem por: COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET, buscavam por: COMO GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET. Fiquei pensando se essa sutil diferença poderia refletir e diferenciar a mentalidade, o mindset, das pessoas.

Existe outra alternativa para quem quer abrir um negócio ou fazer prosperar a empresa que já tem. Essa alternativa é bem tradicional e pode funcionar para alguns e para outros pode ser o início do fracasso.

Muitos Procuram o SEBRAE.

Calma…

Não vou condenar nem o SEBRAE e nem quem o procura. Estou apenas sendo sincero e querendo dizer que ele não é perfeito e não vai ter a solução adequada para todos os que o procuram.

 

O SEBRAE ENSINA UM JEITO TRADICIONAL DE SE ABRIR OU ALAVANCAR UM NEGÓCIO QUE PODE TE ATRAPALHAR E NÃO TE AJUDAR

Muito proprietários de micro ou pequena empresa procuram pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas) para pedirem ajuda para poderem aumentar suas vendas e seu faturamento. E está tudo bem, não há nada de errado nisso. Afinal de contas, o SEBRAE tem muitos cases de sucesso e talvez, neste exato momento em que lê a minha carta, é provável que você possa ser um desses cases ou conhece alguém que seja um case de sucesso das estratégias e ensinamentos desse órgão.

Acontece que, ao chegar no SEBRAE e pedir ajuda para fazer o seu negócio crescer, o empreendedor vai encarar uma situação que pode ser frustrante. Após ouvir o empresário (que pode ser você), uma das primeiras coisas que o consultor vai dizer é que para alcançar essa meta que você estabeleceu será necessário um investimento em torno dos R$ 50.000,00 (isso mesmo que você leu…Cinquenta Mil Reais…e dependendo do seu caso).

Para alguns empresários, investir esse valor não será problema algum. Porém, para outros (e é com esses que quero falar) será um problema dos grandes. Veja bem: Qual a situação atual de quem não tem todo esse dinheiro para investir? A situação é que querem fazer o seu negócio crescer, mas têm que lidar com os problemas que o negócio já tem mesmo com o seu tamanho atual. E o principal problema é BAIXO NÚMERO DE VENDAS.

E agora? Se você está nessa situação, o que você faz?

Simples: escuta (não ouve) tudo o que o consultor diz, agradece a ele, se levanta da cadeira, se despede com um aperto de mãos e um sorriso sem graça de quem está frustrado com o que ouviu e segue o seu destino com a voz e as informações do consultor ecoando em sua mente.

Em um determinado momento você diz para si mesmo:

“O que Eu Preciso É de Uma Solução que Seja Barata, Diferente e Muito Lucrativa e Que Não Demore Muito Tempo para dar resultados…”

E eu te digo

Existe Sim…

 

O CAMINHO DIFERENTE, MAIS LUCRATIVO PARA VOCÊ DOBRAR (ATÉ TRIPLICAR) SUAS VENDAS EM ALGUNS MESES E ISSO NÃO VAI TE CUSTAR UMA FORTUNA EM INVESTIMENTOS É…

 

Se tornar uma autoridade no seu mercado de atuação. Ter autoridade é a primeira decisão a tomar, o primeiro passo que você precisa dar em direção ao aumento das vendas.

Ser uma autoridade quer dizer ser reconhecido. É diferente de ser apenas conhecido. Existem empresas e pessoas que são apenas conhecidas, ou seja, você sabe quem é, o que faz, o que vende. Mas você não o(a) reconhece como uma autoridade; como alguém que você possa admirar pelo que ele(a) sabe,  seguir para aprender mais com ele(a) e colocar  em prática seus ensinamentos.

Bom, o caminho é você se tornar uma autoridade no seu mercado.

Mas…

 

COMO GERAR AUTORIDADE PARA VOCÊ E PARA SEU NEGÓCIO UTILIZANDO AS 4 ÁREAS DA INTERNET ONDE TODAS AS PESSOAS PASSAM TODOS OS DIAS, INCLUSIVE SEUS CLIENTES.

Pela lógica, você só pode ter e ser uma autoridade nos lugares onde você atua. Como o nosso foco principal é o marketing digital, então o lugar onde você precisa estar é a internet. Entretanto, existem 4 áreas da internet onde todas as pessoas passam por elas todos os dias. E se você se comprometer a realizar um ótimo trabalho nessas 4 áreas, elas vão fazer de você uma autoridade, com certeza!

1ª Área – GOOGLE

De acordo com o próprio Google Brasil, são feitas por dia 3 bilhões de buscas. E dessas 3 bilhões, 450 milhões (15%) são de buscas inéditas, ou sejam, frases nunca digitadas entes.

Todo mundo usa o Google. O seu site/blog precisa estar lá.

Não quero entrar aqui em méritos como busca orgânica ou paga. Apenas te apresento o motivo para você estar lá.

2ª Área – MÍDIAS SOCIAIS

As duas mídias sociais mais acessadas no Brasil são o Facebook e o YouTube (pois é, confesso que fiquei surpreso quando descobri que o YouTube é considerado uma rede social)

Também não vou entrar no mérito do tipo de conteúdo para ambas. Apenas quero que saiba que você tem que estar lá.

3ª Área – EMAIL MARKETING

Todas as pessoas que usam ativamente a internet possuem uma conta de email. E usam essa conta. Recebem e enviam emails.

Ao contrário do que muitos pensam, o email não morreu e está muito longe de morrer.

Use email marketing

4ª Área – CONTEÚDO

Basta qualquer pessoa se conectar à internet para começar a consumir conteúdo. Seja vídeos no YouTube, ou Facebook, Posts em blogs, emails na caixa de entrada. As pessoas consomem conteúdos o tempo todo e dos mais diversos tipo.

Produza conteúdo para o público que se interessa pelo que você tem a vender

Essa carta foi apenas para alertar a você sobre um caminho DIFERENTE, MAIS LUCRATIVO PARA VOCÊ DOBRAR (ATÉ TRIPLICAR) SUAS VENDAS EM ALGUNS MESES E ISSO NÃO VAI TE CUSTAR UMA FORTUNA EM INVESTIMENTOS e que você mesmo pode planejar e executar.

Na próxima carta, falarei com mais detalhes sobre essas 4 áreas e que você deve fazer em cada uma delas para se tornar uma autoridade no seu mercado.

 

Ao seu Sucesso e Prosperidade

 

Neucler Simões

Consultor em Copywriting e Consultor em Vendas Online

Posts Relacionados