Crescendo cada vez mais, o Facebook dá tacada de mestre em fomentar a tecnologia da informação para crianças e jovens através da plataforma TechPrep, um centro de recursos onde os usuários podem aprender programação e o conhecimento necessário para eles começarem. O site interativo e didático pode ser acessado aqui, assim como a Fan Page.

 

 

 

tech 1

 

 

 

Conhecimento ao alcance de todos

 

“A diversidade é fundamental para a missão do Facebook: criar um mundo mais aberto e conectado – porque é a coisa certa a fazer e é bom para o nosso produto e de negócios. Hoje, nós estamos animados para introduzir TechPrep, que reúne centenas de recursos, com curadoria baseado no que você precisa, divididos pela faixa etária, nível de habilidade e que tipo de recurso que você está procurando”, afirma a mídia social em seu blog.

 

A plataforma foi desenvolvida com o apoio da pesquisa realizada pela empresa de consultoria empresarial americana McKinsey, e a partir do documento, eles viram a necessidade de divulgar a área da ciência da computação, assim como incentivar as pessoas a trabalharem com computadores, sobretudo, criar dentro do universo digital. “

 

Percebemos que um dos desafios é a falta de exposição à ciência da computação e carreiras em tecnologia, bem como a falta de recursos para os pais, tutores e outras pessoas que querem aprender mais”, conta Maxine Williams, Diretor Global da área de Diversidade do Facebook.

 

O site inicia com a discussão de que o computador está em qualquer lugar do nosso dia-a-dia e que podemos ajudar as pessoas trabalhando em diversas áreas e realizando tarefas que podem fazer a diferença. Dividida em duas partes “Por que programar?” e “Onde eu começo?” está disponível em inglês e espanhol.

 

Ensinar e trabalhar

 

 

tech 2

 

 

A primeira aba “Por que programar?” mostra o que significa média salarial, benefícios do trabalho, como ser um empreendedor e as profissões que o usuário pode seguir. Também mostra como se aprofundar no tema como Analista e Cientista de Data, Engenheiro de Software, de Soluções e de Aplicativos, além de Diretor de Arte, entre outros cargos.

 

Já a aba “Onde eu começo?” se divide em pessoas que querem aprender sozinhas ou internautas que são pais ou responsáveis e querem passar conhecimento a outras pessoas. No caso de aprender por conta própria, o site traça um perfil básico sobre você e te recomenda uma série de cursos oferecidos por parceiros para você construir uma base e depois ir aumentando o nível.

 

Além disso, eles dispõe de games, brinquedos, material de referência e eventos para enriquecer a sua vivência com o mundo da computação.

 

 

tech 3

 

 

TechPrep é uma excelente ferramenta que pode dar um conhecimento prévio da ciência da computação a qualquer um, disseminando não só a oportunidade de aprender a baixo custo como incentivar o aumento do setor tecnológico e outras áreas que são atingidas, desde a medicina, área de informação até na gastronomia.

 

“Os pais e responsáveis ​​são figuras influentes na vida dos alunos. Ao expor as pessoas a ciência e a programação de computadores e orientando-os para os recursos de que precisa para começar, esperamos reduzir algumas das barreiras que bloqueiam o potencial de oportunidade”, encerra o comunicado.

Posts Relacionados