No Reino Unido, foi anunciado pela revista Mercury, que os crimes poderão ser reportados pelo Twitter, contratando funcionários para atender, não apenas as chamadas de emergência, como atender os cidadãos que denunciam na plataforma. Em Bengalore, na Índia, o comissário de polícia pediu a todos que usassem o Twitter e o Periscope para relatar crimes de violência, perturbação à ordem pública e violações de estrada, transformando os smartphones em câmera de vigilância. Esses exemplos servem para mostrar que as pessoas podem utilizar a mídia social não apenas para relatar novidades e discutir assuntos que estão bombando no dia, mas para se proteger e cuidar de quem gosta. E a empresa, pensando nisso, lançou um novo Centro de Segurança, que pode ser acessado aqui, para que as pessoas possam aprender um pouco mais sobre segurança online e o que pode ou não ser tolerado.

 
safety

 

 

 

Para a polícia e os pais

 

“É nossa responsabilidade de manter uma plataforma de comunicação aberta e acessível e para criar um ambiente seguro para nossos usuários. Esta seção inclui dicas, ferramentas e recursos que ajudarão você a manter sua conta segura, entender suas configurações e controlar a sua experiência”, explica a plataforma. O site funciona mais como um guia de segurança, oferecendo passo a passo sobre senha segura, controle de visualização de tweets, Photo Tagging, localização de postagens, mensagens diretas e bloqueio de usuários.

 

A violência pode acontecer também dentro do Twitter. O site instrui instituições como a Polícia, que orienta a postagens que podem sofrer avaliações da mídia social e se, necessário, tomar medidas cabíveis para refrear o usuário. “Nós também proibimos o conteúdo que ameace ou promova a violência ou terrorismo contra uma pessoa ou grupo com base na raça, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, idade ou deficiência”, afirma o site de rede social.

 

Sobre a família, eles focam nos pais ou responsáveis ensinarem aos filhos a usarem com sabedoria e ficarem longe de usuários que possam oferecer algum mal a criança, além do foco no senso crítico que precisa ser estimulados neles. Com a usabilidade correta, seu filho fica longe de criminosos e stalkers e se divertir. A argumentação se estende para os educadores, lembrando que pode ser difícil conversar com alunos sobre o o uso do Twitter, mas é necessário instigar a necessidade de se precaver e proteger sua imagem na internet.

 

 

Segurança das suas postagens

 

O Twitter conduz uma investigação, de acordo com as equipes ao redor do mundo, com postagens que violam as regras de segurança, pedindo para remover o conteúdo, seja mensagem  ou multimídia ou checar o número de telefone. Em casos extremos, a conta é suspensa ou apagada permanentemente. Mas essa ação pode ser feita a partir do usuário, que se sentir ofendido ou violentado na plataforma, pode acionar a polícia local para tomar as medidas cabíveis.

 

Um exemplo de ação criminosa que rendeu para as autoridade foi durante a última eleição presidencial, no ano passado, quando uma jovem iniciou uma discussão de ódio sobre a vitória da presidente Dilma Rousseff, principalmente na região nordeste, discriminando os eleitores nordestinos , quando exclamou o seguinte: “Faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado!”. Além sofrer uma investigação da Procuradoria Geral da República por discriminação, a jovem foi demitida do escritório de advocacia Peixoto e Cury, onde fazia estágio.

Posts Relacionados