Para destacar as páginas que atendem rapidamente, resolvendo os problemas dos clientes e usuários, O Facebook está adicionando o Ícone
(este aqui abaixo) De acordo com a mídia social, a medida é válida somente para páginas que tenham permitido que as pessoas contatem elas.

 

 

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Como conseguir

 

 

Para obter o ícone, é necessário que a Fan Page tenha respondido, nos últimos sete dias, a 90% das mensagens com tempo médio de cinco minutos para todas as indagações enviadas. A partir daí, o Facebook troca a imagem, onde todos poderão ver que ela responde muito rápido. “Quando a sua Página ainda não responder muito rápido a mensagens, somente as pessoas que ajudem a gerenciar a sua Página poderão ver as informações de responsividade sob a foto da capa da Página”, afirma o site da rede social.

 

É necessário alterar as configurações da página para conseguir o selo. Basta clicar em marcar ou desmarcar a caixa de seleção ao lado de Exibir o botão “Mensagem” para que as pessoas possam entrar em contato com a minha Página em sigilo. Para isso, requer o cargo de administrador.

 

 

Eficiência no relacionamento

 

 

“Achei a novidade interessante e só tem a acrescentar ainda mais para marcas que tem presença na rede. As mídias sociais são excelentes canais para SAC 2.0.

Grande parte dos jovens preferem mandar uma mensagem ao invés de ligar para determinada empresa”, afirma a coordenadora de Comunicação Digital Ana Paula Viana. Ela conta que é uma tática para melhorar a eficiência das empresas e mostrar de que o Facebook pode ser um canal importante para a comunicação e relação entre pessoas e empresas. “Esta função as obriga a se adequarem ao meio, que é reconhecido como um meio veloz. É sem dúvidas uma forma que o Facebook criou para forçar as empresas a atenderem bem os usuários o que aumenta a satisfação do público com a rede social”.

 

 

Não depende apenas da empresa

 

 

Entretanto, o analista de monitoramento digital Alisson Vera Cruz explica que os profissionais de mídias sociais nem sempre tem as respostas desses questionamentos e dependem do cliente para dar essa resposta ou estreitar o relacionamento para solucionar o problema. “O selo é dado às fanpages que possuem uma média rápida de respostas e pode ser retirada a qualquer momento caso ela não consiga permanecer nessa média de SAC excelente. Para o fã, isso é massa porque eles querem ser respondidos de forma instantânea. Pouquíssimas pessoas hoje em dia ligam ou enviam e-mail pro sac convencional – e muito menos querem ser encaminhados pra ele. Ora, se o cliente questiona no Facebook, ele quer a resposta (e rápida) no Facebook. Quantas vezes um cliente não nos demora 24/48h pra responder as interações que enviamos?”, reitera.

 

 

Amadurecimento

 

 

“Acredito que muitas marcas vão exigir muito mais de si mesmas para conquistar esse selo e muitas operações vão ter que ganhar mais robustez (lê-se aumento de equipe) para conseguir responder usuários em menos de 5 minutos”, conta Ivan Alves, analista de mídia sênior. Ele acredita que o Facebook já amadureceu ao ponto de exigir um pouco mais das marcas. “As marcas que conquistarem esses selos provavelmente terão vantagem competitiva perante outras, afinal: quem, que tem algum problema com alguma marca, não quer ser respondido em até 5 minutos?”.

 

Para os Social Media e empresários, o ícone pode ser um acréscimo de prestígio e destaque para a empresa. Os clientes podem demonstrar mais confiança e estreitar o relacionamento com o ponto físico ou virtual, contribuindo para o publicidade positiva e fidelização. Já está procurando conseguir?