Um dos maiores desafios para o trabalho e equipe é a compreensão. Compreensão entre os membros do mesmo time e deste time com o seu gestor. A falta deste pequeno detalhe pode acarretar em problemas de execução e finalização de tarefas.

 

Mas como tornar mais fácil a compreensão das necessidades de sua equipe? Um meio de o gestor estimular a compreensão mútua no ambiente de trabalho é usar um software de tarefas

 

Mas que vantagens um software de gestão pode trazer para resolver problemas de compreensão na equipe?

 

 

1 – Aumente a organização e melhore o método

 

Imagine que você chega ao trabalho e tem um mural em sua estação de trabalho com todas as suas tarefas listadas, cada uma com seu prazo de entrega ao lado. Seis destas tarefas estão com prazo de entrega para hoje. Você se pega pensando por onde começar, o que fazer primeiro – e isso começa a te preocupar, te deixar ansioso…

 

Com o uso de uma ferramenta de gestão, esse problema seria reduzido drasticamente (ou até nem existiria!). A utilização deste método facilita também a mensuração de tempo e os custos de produtividade de sua equipe. Você sabe exatamente quanto tempo está sendo gasto com cada tarefa e por cada pessoa.

 

 

2 – Diminua o estresse e reduza a ansiedade

 

Com o gerenciador de projetos, sua empresa reúne todos os dados sobre os clientes – quais os projetos, tarefas, prazos de entrega, prioridade de execução, etc. – em um único lugar. Nada de ficar com a caixa de email lotada e com informações partidas – e às vezes até perdidas. Com isso, diminuímos consideravelmente o estresse e ansiedade causados, aumentando assim a motivação de seus colaboradores.

3 – Aumente a produtividade e tenha mais reconhecimento

 

Ao utilizar uma ferramenta para gerenciar os projetos de seu negócio, você logo perceberá um aumento na produtividade de sua equipe. Você poderá mensurar a produção, reconhecer bons comportamentos e comprometimento.

 

Com isso, você poderá entrar em uma nova etapa na história da sua empresa, onde problemas com falta de ordem no trabalho e reuniões excessivas passarão a ser lendas.

Se ainda não é o líder admirado que espera ser ou ainda não está satisfeito com a produtividade do seu time, ainda dá tempo de conhecer o Runrun.it., o software gerenciador de projetos com todos os atributos que você leu.

 

 

4 – Conquiste mais tempo e tenha mais foco

 

Com o uso de um gerenciador de projetos, você tem a possibilidade de definir funções específicas para cada membro de sua equipe, possibilitando que você escolha quem pode definir demandas para quem – assim você evita que pessoas de outras áreas possam interferir na produção da sua equipe.

 

Além de ter mais tempo e mais foco, essa forma de hierarquizar as tarefas e demandas é uma maneira de entender como cada pessoa da sua equipe trabalha melhor.

 

 

Se ainda não é o líder admirado que espera ser ou ainda não está satisfeito com a produtividade do seu time, ainda dá tempo de conhecer o Runrun.it, o software gerenciador de projetos com todos os atributos que você leu.

 

Experimente grátis: http://runrun.it

 

Posts Relacionados