Você alguma vez já esteve com um excelente conteúdo em mãos para escrever um e-mail mas não sabia como organizá-lo?

 

Aqui estão algumas dicas matadoras para garantir que as linhas do seu conteúdo sejam capazes de seduzir seus leitores e deixá-los loucos para abrir seu e-mail.

 

 

#1  Assunto

 

Escreva em poucas palavras o assunto – e entregue o que você está realmente prometendo. Se você enganar seus leitores, eles vão parar de abrir seus e-mails. Por causa disso, você vai passar a ter uma taxa de abertura muito baixa, conversões ruins e descadastro elevado. Tudo isso é o que você não quer, certo?

 

Trabalhe com títulos de até 50 caracteres, aproximadamente, devido aos aparelhos móveis. Facilite a leitura do seu título, pois, caso seu leitor não se interesse, todo seu trabalho já termina aqui.

 

“Assunto com máxima clareza é o trunfo da persuasão”

 

 

 

#2  Remetente

 

 

O nome que você incluir no campo “De” de seu email poderá ter um impacto muito bom ou desastroso. Não cometa o erro de deixar o remetente como:

 

  • Reply
  • Donotreply
  • Admin
  • “Empresa tal”

 

Se você trabalha em uma corporação e tem a necessidade de colocar o nome no remetente, avalie colocar os dois no campo “DE”. Ex: De: “Sua Empresa, Seu nome”.

 

 

#3  Conteúdo personalizado

 

 

Ah! Esta é fácil. Inclua o primeiro nome da pessoa em sua saudação do e-mail e você perceberá a taxa de conversão aumentar. Passe a impressão que você está falando diretamente com o seu leitor. Estreite a relação com ele.

 

No conteúdo, tenho boas dicas para você facilitar a leitura:

 

  •  Escreva sempre em tom “conversacional”.
  • Colunas 400px: Com esse tamanho seu texto não irá ocupar a tela toda e seu leitor consegue escanear seu conteúdo.
  • Forneça ao seu leitor uma área maior em branco em relação ao texto, isso facilita para uma leitura mais rápida e menos cansativa. As pessoas geralmente têm preguiça de ler textos grandes ou que “aparentam” longos.
  • Máximo 4 linhas por parágrafo.
  • Frases curtas.
  • Negrito em palavras que você queira destacar – utilize com moderação. Caso o texto fique todo em negrito não haverá destaque. : )

 

 

#4  Call-to-action

 

 

Não perca a possibilidade de solicitar que seu leitor faça algo que você queira. Seja preencher um cadastro, responder um questionário, clicar em um botão de compra, enfim, se você não tem objetivo com o email a ser enviado – não envie.

 

Fuja da tradicional linguagem vaga “Clique Aqui”, “Veja Aqui”, “Compre Aqui”, “Enviar”. Deixe claro a ação que será realizada. Ex: “Quero Comprar”, “Baixar meu Ebook”.

 

Forneça no mínimo 2 “call-to-actions”.

 

Durante seu texto, deixe a opção no início e uma outra no final. Se seu leitor chegou até a parte inferior do seu e-mail, por que forçá-lo a rolar a página para efetuar a ação que você deseja? Ele com certeza não fará.

 

 

#5  Imagens Relevantes

 

 

Por que utilizar imagens em seu e-mail?
“Devido 90% das informações transmitidas para o cérebro é visual, e os visuais são processados 60,000X mais rápido no cérebro do que o texto”.
Fonte: http://www.billiondollargraphics.com/infographics.html

 

Utilize imagens relevantes que estejam relacionadas com o texto do seu email e com cuidado, lembre-se dos filtros de spam. ; (

 

 

#6  Botões de Compartilhamento de Mídias Sociais

 

 

Cortesia: http://pixabay.com/

 

Botões de compartilhamento social e links são ótimas ferramentas para expandir o seu e-mail marketing e conquistar novos clientes.

 

Os grandes defensores de mídia social falavam que o crescimento das mídias sociais iria acabar com o e-mail marketing, porém, aconteceu totalmente o inverso. As mídias sociais são utilizadas de forma a alavancar ainda mais o e-mail markting.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#7  Opção de Sair da sua Lista

 

 

A dica final para um email campeão: é obrigatório ter o link de cancelamento de assinatura em cada mensagem de e-mail marketing enviada por você.
Se o internauta não quer te seguir, não tem interesse em seu conteúdo, deixe-o ir embora ;( . Você continuará a ter um amigo e não ganhará um inimigo.

 

 

Vamos revisar as 07 sacadas deste artigo para um e-mail ser campeão:

 

 

a) Cuidado com o Assunto
b) Personalize o remetente
c) Conteúdo Personalizado
d) Não esqueça do Call-to-Action
e) Imagens Relevantes
f) Botões de Compartilhamento Mídias Sociais
g) Opção de sair da sua lista.
Qual dessas dicas você utiliza? Estava esquecendo de alguma?

 

 

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