Com toda essa overdose de informação e tanta gente se dizendo especialista em tanta coisa, será que ainda dá para ser referência em algo hoje? Mas é claro que dá.

Se você ainda não é referência no seu setor, você provavelmente deve ter referências que te influenciam.

Pare agora e pense em alguém que te inspira. Uma pessoa cujas palavras são um direcionamento.

Você não precisa concordar com tudo o que ela fala, mas respeita muito suas ideias e opiniões acerca do negócio que ela conduz.

 

Pensou?

 

Se você já tem alguém em mente, concentre-se no que ela faz.

Em seguida, em como ela chegou ao ponto que se encontra, ou no auge de sua carreira caso essa pessoa não esteja mais entre nós.

Lembre-se que para chegar aonde chegou, ela precisou se capacitar. E você também pode se capacitar, se é que já não está tentando.

Ao procurar conhecer os passos que necessários a elas já temos uma vantagem que é um modelo.

 

Até aí, nada muito revolucionário, certo?

Mas agora é que vem o mais importante para se destacar da multidão e assumir o volante:

 

Não copie.

 

Se você fizer exatamente o que outras pessoas já fizeram pode até ser que você tenha alguns seguidores, mas jamais terá o tamanho e a projeção de um de seus heróis.

Trilhe a sua própria Jornada do Herói.

Identifique uma necessidade que você acha que pode ajudar a suprir e que seja de uma maneira que te realize.

 

Não pense em fazer algo porque só porque dá muito dinheiro ou porque tem muita gente fazendo porque aqueles que são bem pagos certamente fazem um bom trabalho e é difícil fazer um bom trabalho quando se faz algo de que não se gosta.

Fora que se fizer alguma coisa de um jeito que todos estão fazendo, você já sabe que está no caminho errado.

Por isso busque por um assunto realmente te interessa.

Um assunto que te estimule e que você queira dominar de fato.

 

 

1. PESQUISE

 

Pegue pelo menos de 3 a 4 livros de diferentes autores ou faça cursos ainda dentro do tema com diferentes professores.

Você vai ver que já vai passar a ter um ponto de vista próprio e suas próprias opiniões.

 

 

2. PASSE ADIANTE

 

Ensine a alguém sobre isso. Dê aulas, escreva artigos, faça vídeos. Tenha certeza de que você consegue fazer alguém aprender sobre o que você falando.

Sempre se baseando nas suas fontes de pesquisa.

 

 

3. DÊ SEU TOQUE

 

Agora com que você domina esse campo, crie algo novo a partir do que já existe.

Seja uma nova abordagem, novas ferramentas, novos pontos de vista, mas sempre inove.

Se você está trilhando a sua própria Jornada do Herói, certamente há algo em sua experiência que somente você já passou.

Faça algo que ninguém jamais fez.

Combine o tema ao qual você se propõe com algo que você desenvolveu em sua trajetória.

 

Esse é Toque de Midas.

 

Só você pode fazer isso na terra.

Não haverá concorrência, no máximo podem querer copiar o que você faz.

E se quiserem te copiar, não se preocupe.

Isso significa que agora você é uma referência. Uma autoridade.

 

Use isso como um meio para inspirar outras pessoas.

E quando for inspiração para outras referências: Você é O Cara do seu segmento.

 

DIGAÍ nos comentários que área você gostaria de explorar e comece, desde já, o seu engajamento.