Em um post anterior eu lancei um desafio para você, leitor do Digaí, tornar-se um escritor! Para te ajudar nessa nova empreitada, nós conversamos um pouco sobre como escrever um ebook de sucesso, quais as motivações de um escritor e por onde você poderia começar. Falei também sobre o mercado de livros digitais no Brasil e como ganhar dinheiro com o seu ebook.

 

Mas por que escrever um ebook ao invés de um livro físico? Por vários bons motivos, mas o meu foco hoje aqui é falar sobre a auto-publicação. A chegada no Brasil de editoras especializadas em vendas de ebooks, tais como a Amazon Kindle, democratizou a publicação de livros digitais por meros mortais como eu e você, sem precisar negociar com grandes editoras. Outra vantagem são as boas margens de lucro para o escritor, em média, 35% a 70% do valor do livro, em detrimento dos 10% das editoras tradicionais.

 

Então, aceita o desafio de ser escritor? Eu já topei e agora sou colunista aqui no Digaí e tenho planos de escrever meu primeiro ebook em um futuro próximo! 😉 Mas você deve está se perguntando: como eu posso publicar meu ebook? Vou te dar uma dica interessante. Como ando a pesquisar bastante sobre o assunto, achei um infográfico no Sistema BestSeller sobre “Porque a Amazon Kindle é Melhor que Qualquer Editora?“. O infográfico ilustra bem a diferença entre as editoras tradicionais e a Amazon Kindle e vai te ajudar a conhecer melhor esse novo mercado.

 

gráfico-Editora-x-Kindle

 

Ficou curioso para saber mais? Fique tranquilo que nesta semana no Digaí vamos falar mais sobre a Era Kindle e como o Sistema BestSeller pode te ajudar a ser um escritor de sucesso. Aguarde!

Posts Relacionados