O Instagram Direct é a mais nova surpresa tecnológica, que foi apresentada pelo fundador do Instragram, Kevin Systrom, ontem (12) em Nova Iorque. Com ele, agora é possível trocar mensagens privadas e também em grupo entre os usuários, além de fotos e vídeos. Com essa novidade, o Instagram entra de vez na briga com Snapchat e Whatsapp.

.

A principal proposta do Instagram Direct é fornecer a opção das pessoas conversarem dentro do próprio aplicativo e assim, não precisar sair da plataforma para uma conversa privada. Após editar as suas fotos com os filtros do Instagram, você já pode enviar para um grupo de até 15 pessoas, ou se preferir, para apenas uma. Quando seu amigo visualiza ou dá um “like” em sua publicação, aparece um ícone informando.

.

tumblr_inline_mxnh6lz01A1qm4rc3

.

Essa nova funcionalidade também é interessante quando você quer postar uma foto em família e julga desnecessário que seus amigos do trabalho a visualizem, ou quando há uma piada interna do trabalho, que as outras pessoas não entenderiam. É uma oportunidade de segmentar para quais amigos você irá divulgar as suas fotos.

.

.

Não é possível, no entanto, enviar uma mensagem de texto sem foto ou responder uma imagem com outra, como acontece no Facebook. Mas, pessoas que não seguem você, podem enviar mensagens. Elas apenas entrarão em uma caixa de mensagens diferente. O Instagram Direct já está disponível, basta atualizar o Aplicativo na APP Store ou na Google Play. Já para Windows Phone e para a versão Web, ainda não há previsão. Mesmo antes do lançamento, vários rumores apontavam o interesse do Instagram no serviço de mensagens privadas, inclusive, segundo o Wall Street Journal, o Facebook (dono do Instagram), chegou a oferecer 3 bilhões de dólares para comprar o Snapchat.

Posts Relacionados