Visitando perfis de alguns colegas, dá para perceber o que está acontecendo na vida de cada um. Mas, também dá para perceber o quanto é importante rever algumas atitudes que poderão prejudicar a sua vida. Um pequeno desleixo pode ocasionar desde uma inimizade (ou várias) até a perda do seu emprego.

 

Uma pesquisa foi realizada nos Estados Unidos com 1.000 adultos, através do site FindLaw.com, revelando que, entre os jovens adultos, 29% disseram ter postado uma foto, comentário ou outras informações pessoais que poderiam comprometer suas perspectivas de emprego atuais ou futuras – e até mesmo, seu relacionamento com a família e amigos.

 

Alguns deles, cerca de 74%, resolveram remover a atualização, no intuito de amenizar o acontecido. Só que não é o suficiente, pois as informações podem continuar a viver em outras partes da Internet, sendo encontradas no Google, por exemplo, onde outras pessoas poderão visualizar o conteúdo.

82% dos entrevistados resolveram utilizar as configurações de privacidade, enquanto 6% resolveram permanecer com a configuração normal.

 

A pesquisa dá certeza de uma coisa: Sua timeline nada mais é do que o espelho da sua vida. Algumas coisas podem ser ditas, outras, sugiro confidenciar com amigos ou família, à parte. No caso de estar passando por algum momento ruim, acredito que o melhor seja dar um tempo, uma “pequena afastada” das Redes Sociais e realizar outras atividades. Nem digo para ter cuidado com o que postam, e sim, que tenham a responsabilidade de arcar com aquela ação. Toda ação corresponde a uma reação. Lembrem disso, pessoal!

 

 

713307_82954404

Posts Relacionados