Ontem teve início a Campus Party Recife 2013 #CPRecife2, a segunda edição em Pernambuco de um dos principais eventos de tecnologia do mundo. O encerramento do evento ocorre na noite do próximo sábado (20/07) e o Digaí estará fazendo cobertura em todos os dias! 🙂

 

Assim como no ano passado, a Campus Party Recife 2013 está sendo realizada no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco. O acesso à área do Chevrolet Hall é restrito aos campuseiros (aqueles que se inscreveram no evento), enquanto o acesso à programação e stands presentes no Centro de Convenções é livre.

 

Na programação do primeiro dia, tivemos a abertura oficial, em que dividiram o palco organizadores e políticos, dentre os quais o governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Júlio.

 

Abertura Oficial Campus Party Recife 2013
Abertura Oficial Campus Party Recife 2013

 

Além disso, alguns stands da área do Chevrolet Hall estavam disponíveis e vários campuseiros podiam ser vistos. Os palcos também já estavam prontos para as palestras e debates que começam amanhã.

 

 

Dentre as empresas presentes na Campus Party Recife 2013, a Vivo me chamou a atenção por estar expondo três inovações bastante interessantes. Uma delas é o E-Health, uma solução voltada à área de saúde, em que pacientes podem fazer exames (glicemia e pressão, por exemplo) e enviar as medidas de forma automática para um tablet, que se comunica com uma central. Esta envia os dados para profissionais de saúde, que analisam e podem fazer recomendações. A ferramenta se aplica tanto para a iniciativa privada quanto à pública.

 

E-Health Vivo
E-Health Vivo

 

Outras duas soluções apresentadas pela empresa foram o Smart Bus e o Vivo Clima. A primeira consiste em paradas de ônibus inteligentes, em que os passageiros podem indicar os ônibus que desejam e os veículos saberão a priori em que paradas há passageiros e em quais não precisam parar. A segundo consiste em um sensor acoplado às torres de telefonia da Vivo para monitoramento pluviométrico. Dependendo do volume de chuvas em determinadas localidades, o sistema emite um alerta para a população através de SMS. Segundo a empresa, os projetos estão em início de implantação em várias cidades do Brasil.

Dentre os campuseiros, destacam-se gamers de perfis diversos, desde jogos de tiro multiplayer a jogos clássicos de fliperama ou consoles antigos.

Além disso, os amantes de tuning em computadores são um espetáculo à parte. Dentre eles, Mário Viana e o Green Goblin (seu computador) se destacam. O analista de suporte veio de São Paulo para a Campus Party Recife com sua máquina, um computador “tunado” verde, com gabinete Cooler Master, ventilação líquida, processador Core i7 Extreme, 12 GB de RAM, armazenamento SSD e 2 placas de vídeo de alto desempenho. Apesar da configuração, Mário afirma que a máquina é de uso pessoal, principalmente utilizada por seu filho de 14 anos. O profissional de tecnologia afirma que “tunar computadores é como tunar carros, vamos montando, comprando e vendendo peças e melhorando o equipamento”, ou seja, é um “simples” hobby. 🙂

 

 

Na área do Centro de Convenções da Campus Party Recife 2013, alguns stands ainda estavam terminando de ser montados e outros já estavam prontos, mas ainda não em funcionamento. Destaque para a área de games da Nagem e o Cubo Digital da Vivo, em que teremos uma grande programação ligada a marketing digital. Há também uma ação para depósito de celulares antigos para reciclagem.

 

 

Bom, vou ficando por aqui e posteriormente postaremos novidades da Campus Party Recife 2013! Confiram aqui a programação completa da área do Chevrolet Hall e aqui a programação do Cubo de Conteúdo da Vivo, que fica na área do Centro de Convenções. Se você não se inscreveu na Campus Party, não se preocupe. O acesso ao Cubo é grátis, basta chegar e assistir! 🙂

Posts Relacionados