Vocês já viram o Doodle de hoje? O Google está homenageando o 93º aniversário do grande cineasta e designer nova-iorquino Saul Bass. A animação em homenagem a Bass é baseada nos seus créditos de títulos de filmes, cartazes e logotipos corporativos e contém um trecho da peça musical Unsquare Dance, escrita pelo compositor de jazz americano Davi Bubreck.

 

 

saul bass doodle google_2

 

 

Saul Bass nasceu na cidade de Nova York, no dia 8 de maio de 1920. Começou a sua carreira na década de 40 com anúncios exibidos nos cinemas de Hollywood.

 

Bass virou referência na área ao unir as duas artes: o design gráfico ao cinema. Ele criou famosas aberturas de filmes e chegou a trabalhar com os diretores Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Billy Wilder, Ridley Scott e Otto Preminger.

 

Em 1968, ganhou o Oscar de melhor documentário curta-metragem por Why Man Creates. O roteiro e a direção do curta ficaram a cargo do próprio cineasta.
Bass não se destacou só no cinema. Ele também foi responsável por projetar a identidade visual de algumas empresas como: AT&T, United Airlines, Minolta, Bell, e Warner Communications. Saul Bass morreu aos 75 anos, no dia 25 de abril de 1996, em Los Angeles.

 

Confiram o Doodle em homenagem a Saul Bass: www.google.com.br

Posts Relacionados