Não é de hoje que a Dove trabalha o tema da real beleza  em suas campanhas. Lembra do primeiro comercial com o tema, que mostrava mulheres reais ao invés de modelos magérrimas de costume? Foi a partir daí que a marca passou a investir nesse conceito. E a nova campanha não seria diferente…

 

Um retratista profissional foi chamado para desenhar algumas mulheres sem vê-las, baseando-se apenas na descrição que elas faziam. As mulheres descreveram os mínimos detalhes que acharam relevantes sobre a sua aparência – desde o corte de cabelo até as pequenas imperfeições, como manchas e rugas.

 

retratos-da-real-beleza-dove

 

Após esta “primeira fase” de retratos, essas mesmas mulheres foram convidadas a conhecer e conversar com outra do mesmo grupo, para então, em um próximo momento, descrevê-las novamente para o retratista, ressaltando as características que mais se destacaram. A diferença entre o primeiro desenho – como a mulher se vê – e o segundo – como ela é vista pelos outros – é notável!

 

A campanha reforça os dados de que apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. E a Dove assumiu o compromisso de incentivar a auto-estima, mostrando às mulheres que elas são mais bonitas do que pensam.

 

Confira abaixo o vídeo da campanha.