Gostaria de aplaudir de pé o marketing digital dos Hotéis Mercure pelas respostas dadas ao humorista Rafinha Bastos. Para quem não viu a mais nova confusão criada pelo ex-CQC, o humorista fez uma piada com Daniela Mercury (que recentemente assumiu seu relacionamento com uma mulher), Fred Mercury e a rede de hotéis através do Twitter.

 

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Não contente com as respostas que recebeu no microblog, Rafinha postou no seu Facebook: “Hotéis Mercure, parabéns pelo respeito a diversidade! Sensacional. Agora saia do twitter e venha resolver estes problemas apontados pelos hóspedes em http://www.reclameaqui.com.br/. Abraço”. E também acrescentou algumas reclamações de clientes em relação à rede de hotéis. A empresa respondeu da seguinte forma: “Hospitalidade e transparência também são nossos valores, todos os casos citados estão sendo tratados um a um pela nossa equipe de qualidade e customer care. Gostaria de dar sua própria avaliação? Convidamos você para se hospedar em um dos nossos hotéis”.

 

A agência AD.Dialeto é a responsável pelo marketing digital dos Hotéis Mercure e se posicionou de forma bastante competente e diplomática. O caso gerou um grande número de mídia espontânea para a empresa e aumentou o número de fãs nas redes sociais. Na Fan Page dos Hotéis Mercure postaram em homenagem a Daniela Mercury a seguinte frase: “O canto da cidade somos todos nós ;)”. A imagem gerou mais de 5 mil curtidas e mais 3 mil compartilhamentos. A empresa se juntou ao time de marcas que são a favor de diversidade sexual e do casamento gay.

 

Imagina se o marketing digital dos Hotéis Mercure fosse gerenciado por uma equipe amadora/despreparada? O caso poderia ter gerado uma repercussão negativa para a empresa e agora eles estariam lidando com uma grande crise.

 

Resultado: Hotéis Mercure 3 x 0 Rafinha Bastos