Aparentemente as empresas têm percebido a importância de investir em diversas mídias para atingir o público-alvo desejado. E uma das plataformas que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos é o mobile, inclusive comentamos isso aqui no Digaí quando foi anunciada a nova estratégia de exibição de anúncios do Facebook. Dessa vez foi a PSafe, startup brasileira que trabalha com desenvolvimento e aplicativos de segurança e performance digital, que elaborou uma pesquisa com foco no varejo.

Segundo o levantamento, o setor praticamente quadruplicou os investimentos feitos em mídia mobile apenas nos primeiros seis meses de 2017, se comparado o mesmo período do ano anterior. Isso mostra como o segmento tem confiado cada vez mais nessa alternativa para alcançar resultados melhores para a conversão em vendas.

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Publicidade varejista

Segundo a Fecomércio RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), o celular é o aparelho preferido por 70% dos brasileiros. O segmento mundial de aplicativos, por exemplo, movimenta mais de US$ 51 bilhões de dólares anualmente, valor que pode chegar a US$ 101 bilhões já em 2020. Esses números mostram o motivo de tantas empresas investirem em publicidade mobile.

Nos Estados Unidos, a publicidade em dispositivos móveis já representa mais da metade dos investimentos feitos pelas grandes empresas para atingirem seus públicos. Essa realidade cada vez mais vem se aproximando do Brasil, e as marcas estão se especializando em atingir o consumidor de forma efetiva no meio digital.

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Publicidade Nativa

Uma das responsáveis por essa nova forma de propaganda é a publicidade nativa, uma maneira mais sutil de exibir um anúncio ao público, de maneira contextualizada e sem interferir na experiência do usuário. Vários setores da economia brasileira vêm aumentando os investimentos nesse tipo de publicidade, e os resultados obtidos têm agradado bastante.

De acordo com a PSafe, os setores de automobilismo, telecomunicações e bancário aumentaram em 100% os anúncios em apps, já que em quase 90% do tempo o usuário está interagindo através de aplicativos.

E aí, amigo, você tem investido em publicidade mobile?

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