A cada dia que passa o Instagram mostra porque é a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Recentemente, divulgamos aqui no Digaí que a empresa agora permite que os anúncios no Stories sejam compartilhados através de mensagem direta. A novidade da vez também envolve a publicação de vídeos, com o lançamento de um sticker (opções que aparecem ao arrastar a tela para cima) para a elaboração de uma enquete.

A funcionalidade permite que o usuário crie enquetes e compartilhe no Stories para que os seguidores votem em uma das opções que aparecerem na tela. A ideia principal é que as pessoas interajam mais umas com as outras, principalmente em momentos em que a opinião do outro possa ajudar.

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A enquete para empresas

Embora a finalidade aparentemente seja interessante para todos os usuários, ela se mostra muito mais útil e expressiva como estratégia de marketing das marcas que utilizam o Instagram para se relacionar com os seus seguidores. Um restaurante, por exemplo, pode fazer uma pesquisa rápida para saber qual banda pode se apresentar no local em determinada data. E uma escola de marketing pode aproveitar e perguntar às pessoas qual curso elas preferem que seja oferecido.

São muitas possibilidades e cabe a cada empresa procurar explorar da maneira correta. Entretanto, é fundamental que a ação seja desenvolvida de forma assertiva, com a definição do dia e horário mais adequado, pois é importante lembrar que em 24 horas a publicação some da rede social.

Como criar a enquete

Para criar a enquete, o usuário deve tirar uma foto ou selecionar uma imagem do banco de dados do aparelho móvel. Em seguida, ele deve arrastar a tela para cima e selecionar a opção “enquete”, criar uma pergunta para ser respondida pelos seguidores e também decidir as alternativas, como “sim” ou “não”, “o primeiro” ou “o segundo” e “curso de marketing” ou “curso de design”.

A nova funcionalidade vai além do que fazer perguntas e esperar respostas, mas também oferece uma maior oportunidade de engajamento do público com a marca. E se você segue o nosso portal com frequência, sabe que o consumidor busca cada vez mais estar envolvido nas decisões das empresas e se sentir parte do processo produtivo.

E aí, amigo, você já utilizou a nova funcionalidade do Instagram na sua empresa?