Com que frequência você utiliza o Whastapp? Se sua resposta for “diariamente”, saiba que você faz parte do bilhão de pessoas que abrem o aplicativo de mensagem todo dia.

No final do mês de julho o Whatsapp divulgou números referentes ao uso da plataforma pelos usuários, e os valores são impressionantes. Se for levado em consideração o período maior de um mês, por exemplo, a quantidade de pessoas que usa o Whatsapp sobe para 1,3 bilhões. Outro aplicativo bastante usado é o Messenger, que também pertence ao Facebook, mas que possui uma quantidade um pouco menor de usuários, com 1.2 bilhões.

Essa revelação mostra a força que a empresa tem no nicho de plataformas de conversação, e como Zuckerberg busca a todo momento oferecer ao consumidor funcionalidades inovadoras.

1-bilhao-pessoas-utilizam-whatsapp-diariamente

 

Utilização do Whastapp

Zuckerberg agradeceu a confiança dos usuários, e disse que eles são peça fundamental no sucesso do aplicativo. Segundo o co-CEO do Facebook, as novas atualizações do Whatsapp, como o Stories, ajudaram a aumentar o engajamento do público.

O stories, inclusive, foi lançado com um pouco de receio por parte das pessoas, pois é sabido que a intenção inicia era a aquisição do rival Snapchat.
Entretanto, parece que a jogada de lançar a funcionalidade no próprio Whatsapp deu certo, pois atualmente 250 milhões de pessoas usam o Status (como é conhecida a função no aplicativo), 80 milhões a mais do que a quantidade de pessoas que usam o Snapchat.

1-bilhao-pessoas-utilizam-whatsapp-diariamente-01

Uso nos negócios

Embora o Whatsapp não seja tão forte nos Estados Unidos, em escala mundial sua importância se destaca. E é nessa potência global que Mark Zuckerberg se apoia para mostrar a poder do seu produto mercado. Para ele, as pessoas não veem mais o aplicativo apenas como uma ferramenta de conversa, mas também uma fonte de informação e negócios.

Essa popularidade toda torna o Whatsapp uma ótima ferramenta para negócios. A ferramenta já faz parte do cotidiano profissional de muitos empreendimentos para a divulgação de produtos e serviços. Além das listas de Whatsapp, o app também facilita muito hoje em dia a comunicação entre empresas.

E aí, amigo, você também utiliza o Whatsapp na comunicação da sua empresa?

Posts Relacionados