Dezembro chegou e temos aí menos de um mês para terminarmos nossas matérias sobre as tendências para o marketing digital em 2017 e claro que conteúdo digital não poderia ficar de fora.

O que é?

O conteúdo digital está ligado diretamente às informações que você quer passar para seus clientes através das diversas plataformas digitais que existem. Dentre algumas das principais plataformas, nós temos:

  •         Softwares ou aplicativos
  •         Vídeos
  •         Imagens
  •         Áudios
  •         Jogos
  •         E-books

Lembrando que é o conteúdo certo que vai convencer (ou não) alguém a comprar seu produto ou contratar seu serviço! Então seja sempre organizado e monte um planejamento mensal ou quinzenal para não ficar perdido na imensidão de informações, estude muito, conheça o básico de SEO e conheça sempre seu público!

Quantidade não é qualidade

É fácil cair na conversa de que mais é melhor. Mas não é. Digamos que você tem uma página no Facebook do seu serviço e quer se tornar referência no assunto, qual opção você escolhe?

  1.       Fazer posts sempre que encontrar algo relacionado ao assunto e acabar poluindo sua página com posts toda hora.
  2.       Fazer um planejamento e postar apenas coisas que realmente tenham sentido e venham de uma fonte segura.

menos-e-mais

Importante também lembrar de que, quando você mesmo cria seu conteúdo, maiores as suas chances de se tornar referência.

Como construir um conteúdo significante?

É preciso ficar atento ao que seu público gosta e como ele se relaciona com seu produto ou serviço. Para isso, primeiramente você deve definir sua persona, e a partir daí pesquisar qual a melhor plataforma para você conversar com seu público-alvo.

Após analisar os critérios acima, está na hora de decidir se seu conteúdo será pontual ou evergreen.

  • Pontual: tem prazo de validade em questão de relevância.
  • Evergreen: não tem vida útil limitada, acumula leads e visitas com o passar do tempo.

Pra ficar mais claro, há um tempo fiz um vídeo explicando sobre esses conteúdos, dá uma olhada!

Não existem fórmulas

Pra finalizar, não existe ao certo uma fórmula ou regra para criação de conteúdo, você só vai conseguir ter relevância através de pesquisa e testes. Não tenha medo de se arriscar, produzir e investir, você só tem a ganhar!

Curtiu a tendência de hoje? Qual você acha que será a próximo? Digaí 😉