Conhecer as melhores estratégias e ferramentas para o envio automático de e-mails é um grande diferencial para quem quer usar a internet para se relacionar e atrair novos clientes. Essa é uma grande demanda de empresários e profissionais interessados em gerar vendas e se comunicar com os clientes já existentes.

 

Usando o e-mail marketing da forma correta, você pode:

 

  • Aumentar sua audiência constantemente criando listas de forma automática através de formulários integrados com seu site;
  • Ter maior controle sobre seu marketing, gerenciando seus contatos com facilidade;
  • Ganhar tempo, criando campanhas de e-mails e enviando para milhares de pessoas com um único clique nos dias e horários em que preferir;
  • Chamar cada contato pelo nome e aumentar o engajamento de sua audiência;
  • Analisar os relatórios de disparos, aberturas e cliques e otimizar as campanhas para maximizar seus resultados;
  • Potencializar suas vendas e seus lucros a partir da personalização de suas mensagens de acordo com o perfil de cada contato, enviando a mensagem certa pra pessoa certa.

 

 

 

 

Esses resultados podem ser obtidos usando o e-mail marketing, a ferramenta de relacionamento e vendas mais efetiva da internet. Mas antes de falar como fazer isso, apresentarei alguns erros que fazem com que empresários e profissionais fracassem no uso dessa estratégia.

 

 

Os 4 principais erros do E-mail Marketing

 

Existem 4 grandes erros que as pessoas que querem usar o e-mail como ferramenta de vendas costumam cometer e precisam evitar.

 

Fazer SPAM

 

Quando você envia um e-mail para pessoas que não lhe conhecem nem solicitaram o cadastro na sua lista de contatos, você está fazendo SPAM. Além de ser antiético, quando as pessoas marcam uma mensagem sua como SPAM, você corre o risco de futuras mensagens suas irem direto para o SPAM, mesmo para pessoas que já são seus clientes.

 

O fato de alguém ter lhe enviado um e-mail não quer dizer que ela deseje receber mensagens suas promovendo seus produtos ou serviços. Por conta disso, crie sua própria lista de contatos, oferecendo uma recompensa digital como uma aula ou e-book em troca do cadastro do cliente em potencial. As pessoas verdadeiramente interessadas no seu negócio irão se cadastrar por livre e espontânea vontade, deixando claro seu interesse em receber mais e mais conteúdo seu.

 

Não usar uma ferramenta

 

Não envie e-mails para a sua lista através de Outlook, Gmail, Yahoo, Hotmail ou outro serviço como esses. Usando alguma dessas ferramentas, há uma chance muito grande da sua mensagem ir parar na caixa de SPAM daquelas pessoas e ser ignorada. Sem falar no trabalho que dá ficar gerenciando os contatos e enviando mensagens.

 

É importante que você use uma plataforma específica, capaz de te ajudar a enviar os e-mails sem muito sacrifício e de forma efetiva, o que com certeza de trará mais resultados.

 

Enviar e-mail com apenas uma imagem dentro

 

Outro erro bastante comum é enviar mensagens apenas com uma imagem dentro, como se fosse um “panfleto digital”. Quando fazemos isso, aumentamos as chances das pessoas não abrirem sua mensagem, tanto por problemas no tamanho do e-mail, quanto por desinteresse. Desse modo, utilize imagens apenas quando necessário e acompanhadas de texto “conversando” com seu contato.

 

Não personalizar as mensagens

 

Enviar uma mensagem genérica para todos os integrantes da sua lista pode gerar pequenos resultados.

 

As pessoas gostam de se sentir exclusivas. Enviar um e-mail chamando o destinatário pelo próprio nome funciona muito bem. Além disso, é importante que você saiba o que cada pessoa da sua lista está precisando no momento para, com isso, direcionar um e-mail vendendo o produto certo pra pessoa certa. Dessa forma, você aumenta suas chances de vendas e consegue fidelizar o cliente, fazendo com que ele se sinta lembrado.

 

Para lhe ajudar a evitar esses 4 erros e lhe ensinar a fazer e-mail marketing da forma correta, eu criei o treinamento E-mail Marketing Efetivo.

 

 

O que é o E-mail Marketing Efetivo

 

 

O E-mail Marketing Efetivo é um treinamento de e-mail marketing em que ensino uma metodologia de 5 passos para você que deseja potencializar suas vendas e melhorar cada vez mais relacionamentos através de e-mail.

 

01imagem e-mail marketing efetivo

 

 

No E-mail Marketing Efetivo, você vai aprender a:

 

  • Fazer e-mail marketing da forma certa e ter suas mensagens fora da caixa do SPAM e sendo abertas e lidas pelos seus contatos;
  • Construir relacionamento e confiança com o seu público, tornando-se a primeira lembrança quando ele precisar do produto ou serviço que você oferece;
  • Criar sequências de mensagens que destroem as barreiras que impedem seus contatos de efetivarem suas compras;
  • Manter contato com seus clientes atuais para que eles sejam fieis e comprem novos produtos seus;
  • Tratar automaticamente cada contato de sua base de forma única, como se estivesse enviando e-mails personalizados um a um, o que fará com que ele se sinta especial e compre de você;
  • Manter contato com seu público de forma automática, simples e com ótimo custo benefício.

 

Esse conteúdo está organizado em 5 módulos, mas antes de te falar de cada um deles, deixa eu me apresentar melhor…

 

 

Quem é Felipe Pereira

 

Eu me chamo Felipe Pereira e sou Graduado em Ciência da Computação, Mestre e Doutor em Administração. Sou educador há mais de 10 anos e já ministrei aulas em cursos de gestão, comunicação e tecnologia para milhares de alunos, incluindo empresários, profissionais liberais, autônomos, donos de agência, empreendedores digitais e profissionais de marketing, comunicação e tecnologia.

 

 

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Em 2003, quando ainda estava na graduação, abri a Unu Soluções, uma agência digital. De lá pra cá, já ajudei mais de 510 empresas e profissionais a se comunicarem e atraírem clientes através da internet.

 

Em 2011, me tornei coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Faculdade Estácio do Recife e em 2013, criei este blog, o Digaí. Ele começou como uma plataforma de apoio para meus negócios e acabou se tornando um lucrativo negócio. Atualmente, oferecemos artigos, e-books e treinamentos online e já ajudamos milhares de empresários, empreendedores e profissionais a alcançarem o sucesso com a internet.

 

Em 2014, organizei o Encontro Brasileiro de Marketing Digital, que teve como tema e-mail marketing. Tivemos mais de 16 mil inscritos e mais de 20 palestras com experts de 5 países. Esse foi o maior evento com essa temática do Brasil e acabei me tornando uma referência na área.

 

E é justamente o conhecimento acumulado ao longo dessa jornada e aplicado no dia a dia de meus negócios e meus clientes e alunos que eu compartilho no E-mail Marketing Efetivo.

 

 

Qual o conteúdo do curso E-mail Marketing Efetivo?

 

O treinamento é baseado em 5 módulos:

 

  • MÓDULO 1 –  Como fazer e-mail marketing do jeito certo

 

Nesse módulo, você conhecerá os benefícios do e-mail marketing, descobrirá as duas exigências para não fazer SPAM e aprenderá como escolher a ferramenta de e-mail marketing mais adequada às suas necessidades.

 

  • MÓDULO 2 – ​ Como construir a sua lista de contatos com qualidade

 

​Nesse módulo, você aprenderá o que são listas de e-mails, como criar listas de e-mails (mailing) de qualidade e como mantê-las sempre limpa, com pessoas que abrem suas mensagens.

 

  • MÓDULO 3 – Campanhas efetivas – escrevendo a coisa certa pra pessoa certa

 

Nesse módulo, você vai aprender a criar suas campanhas, além do passo a passo para criar uma mensagem matadora. Também terá o privilégio de aprender a segmentar e personalizar seus e-mails, inclusive essa é uma das características que pode te ajudar a vender muito mais.

 

 

 

 

  • MÓDULO 4 – Como medir suas campanhas e melhorar seus resultados

 

Nesse módulo, você aprenderá como otimizar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing, o poder dos testes A/B (split tests) e táticas para aumentar a sua taxa de abertura e cliques.​

 

  • MÓDULO 5 – Como escrever sequências de e-mails e construir um robô que envia seus e-mails sozinho

 

Esse módulo apresenta técnicas avançadas de e-mail marketing, que vão lhe permitir criar sequências de e-mails realmente vendedoras e como deixar suas campanhas em piloto automático.

 

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Além desses módulos, o treinamento ainda conta com 05 bônus incríveis!

 

 

Bônus

 

Esses são os bônus que você recebe se inscrevendo no E-mail Marketing Efetivo:

 

Bônus #1 – Domine o MailChimp

 

 

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Nesse treinamento em vídeo, você dominará todos os recursos da ferramenta de e-mail marketing mais utilizada no mundo, a mesma que utilizo nos meus projetos e de clientes.

 

O MailChimp oferece:

 

  • Gestão avançada de contatos;
  • Criação de páginas de cadastros personalizadas;
  • Segmentação por perfil; comportamento ou engajamento;
  • Disparos imediatos ou agendados;
  • Análise inteligente do melhor horário para envios;
  • Testes e otimizações de remetentes e assuntos;
  • Templates personalizados;
  • Suporte a importação e cadastro de contatos;
  • Pré-visualização de mensagens;
  • Testes de entrega e SPAM;
  • Suporte a trabalho em equipe.

 

Bônus #2 – Áudio das Videoaulas

 

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Todas as aulas do curso em áudio para você escutar em qualquer lugar! Você pode baixar os áudios do E-mail Marketing Efetivo e ouvi-los no seu celular, tablet ou no som do carro. Assim, você aproveita o tempo que gasta dirigindo, fazendo exercícios ou em qualquer outra atividade para dominar o E-mail Marketing.

 

Bônus #3 – Videoaulas de criação de páginas de captura com OP2

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Treinamento expresso em videoaulas que vão te mostrar como construir sua primeira página de captura de contatos de forma rápida e fácil.

 

Você aprenderá:

 

​• Como obter o OptimizePress;

  • Como instalá-lo e configurá-lo de forma rápida em seu site e fácil;
  • Como criar sua primeira página de captura e começar a usar a ferramenta;
  • Como utilizar e personalizar os templates oferecidos pela ferramenta, o que lhe poupará tempo e trabalho.

 

Bônus #4 – Guia de Gatilhos Comportamentais

 

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Treinamento em vídeo em que apresento o que são gatilhos comportamentais, como funcionam e como aplicá-los no marketing do seu negócio. Você vai aumentar seu poder de convencimento e persuasão.

 

Você conhecerá os seguintes gatilhos:

 

  • Afinidade
  • Aprovação Social
  • Ancoragem
  • Autoridade
  • Comprometimento
  • Disponibilidade
  • Escassez
  • Expectativa
  • O Porquê
  • Perspectiva
  • Reciprocidade
  • Relatividade
  • Representatividade

 

Bônus #5 – Videoaulas de Storytelling

 

bonus 5

 

Aprenda a envolver a sua audiência com a arte de contar histórias! Você terá acesso a 3 videoaulas do Nerd Rico, um dos maiores experts do Brasil no uso de histórias em e-mails.

 

  • O que é Storytelling
  • Estratégia da Proeminência
  • Criando Loops Abertos

 

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A quem se aplica o curso de E-mail Marketing Efetivo

 

O curso E-mail Marketing Efetivo foi pensado e desenvolvido para diferentes perfis, como:

 

Empresários

Empresários que querem ter um melhor aproveitamento do tempo, potencializar suas vendas e manter relacionamento frequente com seus clientes, além de prospectar novos clientes interessados em seu negócio.

 

Profissionais liberais e autônomos

Se você contador, advogado, arquiteto, médico, corretor, coach, psicólogo, terapeuta, consultor ou qualquer outro profissional liberal, trabalhar com e-mail marketing, pode ser uma grande chance de alavancar o seu negócio, principalmente nos dias de hoje.

 

Empreendedores digitais

 

O e-mail marketing é uma estratégia central para atração de clientes usada por infoprodutores, afiliados, startupers e outros empreendedores digitais de sucesso.

 

E-commerce

 

 

 

 

Quem tem uma loja virtual e deseja manter relacionamento com sua audiência e aumentar cada vez mais o número de vendas pode fazer muito uso do e-mail marketing.

 

Agências de publicidade e comunicação

 

Agências especializadas em marketing digital, publicidade, assessoria de imprensa ou comunicação podem usar o e-mail marketing tanto para atrair clientes para si mesmas, quanto para prestar serviço para seus clientes.

 

Profissionais de marketing e comunicação

Se você é um profissional de marketing ou comunicação, dominar as mais modernas técnicas de e-mail marketing será um diferencial na sua carreira profissional.

 

 

O que o E-mail Marketing Efetivo oferece

 

Essas são algumas das características do E-mail Marketing Efetivo:

 

Conteúdo em vídeo

O treinamento é oferecido em vídeo, em que os elementos visuais atuam como facilitadores na compreensão do conteúdo.

 

Treinamento online

 

Por ser online, o treinamento pode ser assistido de qualquer lugar, a qualquer hora e quantas vezes você quiser.

 

Tira dúvidas

 

Você conta com o meu apoio para qualquer questionamento acerca de todo o conteúdo do treinamento. Aqui as suas dúvidas não ficam sem resposta.

 

Suporte

 

Você conta com suporte técnico especializado caso tenha qualquer dificuldade de acesso ao curso.

 

Acesso de PC, tablet ou celular

 

Você pode acessar o conteúdo do treinamento a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo móvel, o que te dá mobilidade e liberdade.

 

Acesso vitalício e ilimitado

 

O seu acesso pessoal é vitalício e ilimitado. Você pode começar a assistir ao treinamento quando quiser e pode ver quantas vezes quiser. Além disso, tem a possibilidade de ver em diferentes dispositivos e onde quiser.

 

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O que meus alunos falam?

 

Centenas de pessoas já tiveram acesso a meus treinamentos e impulsionaram seus negócios e carreiras. Conheça alguns depoimentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrições, investimento e garantia

 

O investimento para participar do E-mail Marketing Efetivo é de apenas 12 x R$ 28,94 ou R$ 297 à vista. Você pode se inscrever através de boleto bancário ou cartão de crédito.

 

Para inscrever-se no treinamento, clique aqui. Você será direcionado para a página de pagamento e logo após a confirmação, terá acesso imediato às aulas e todos os bônus.

 

E o curso possui garantia de 100% de satisfação. Se dentro do prazo de 30 dias você não estiver absolutamente satisfeito, basta enviar um único e-mail para nossa equipe de suporte que devolveremos cada centavo que você pagou.

 

Aguardo você lá!