O que é Inbound Marketing? Inbound Marketing é música. Música de acordes que mesmo um pressuposto connoisseur como eu, até então, jamais havia escutado. Hoje, quem diria, já não vivo sem uma playlist decente no meu desktop. Não resisto a conferir o que essa nação planetária de compositores anda fazendo. Blog a blog, lista a lista, site a site. Qual o espanto? Não é que tem gente demais tocando Inbound Marketing sem parar para pensar no que a audiência está querendo ouvir?

 

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Por mais que seja válido para o Inbound Marketing ter o maior número possível de maestros escrevendo sobre ele, saturar a web de um conteúdo mediano com o propósito de cumprir uma demanda de SEO e arrancar aplausos fáceis é o mesmo que executar uma bela canção fora do tom. Quer fazer a plateia pedir bis? Neste artigo, você vai aprender a se conectar com o que seu público realmente quer de você como desenvolvedor de conteúdo.

 

Sweet Emotion

 

Por acaso você se lembra da última vez em que verdadeiramente se emocionou com uma música nova? Foi pego desprevenido com um sentimento “crescendo” que acabou explodindo dentro da sua alma? Pode ter certeza, é isso que seu leitor espera de você: um hit que passe a fazer parte da história de vida dele.

 

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Doces emoções, como na música do Aerosmith, acontecem apenas quando você está realmente em sintonia com a sua buyer persona ideal e é capaz de tocá-la no fundo da alma. Desde a linguagem, passando pelo tom do discurso até o ritmo das palavras escolhidas surgem de um estudo aprofundado de personas.

 

I Wanna Be Where The Bands Are

 

Você sabe o que é ver o ídolo de perto, aquele artista que você sempre imaginou como uma espécie sobre humana de puro talento a poucos metros de distância? O Inbound Marketing não só deve promover essa experiência, como convidar os fãs ao backstage da sua empresa.

 

 

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Uma relação transparente, sem segredos, em que o visitante sente, acima de tudo, confiança em você. Para o leitor, você deve ter tanta autoridade quanto o próprio ídolo de infância, a ponto de ele achar que você escreveu aquelas palavras exclusivamente para ele. É hora de assumir o papel de “Boss”, como Bruce Springsteen.

 

I Want it All

 

Não há coisa melhor do que adquirir um box com toda a obra da sua banda favorita, além de mimos como encartes e réplicas de pôsters ou ingressos. É essa a experiência proporcionada por uma estratégia de Inbound Marketing bem montada: quando você dá ao visitante tudo que ele necessita para ser feliz.

 

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Sim, as ofertas são infinitas dentro da web. Nada impede que seu leitor invista na concorrência em busca de experiências incríveis. No entanto, se você conseguir transmitir a certeza de que tudo que ele precisa está a dois ou três cliques de distância, dentro da sua página, talvez ele não sinta a necessidade de procurar algo lá fora. Ele estará convencido da sua autoridade, da mesma forma que qualquer amante do rock entende que Freddie Mercury é o maior cantor de todos os tempos. E fim de papo.

 

Músicas – assim como artigos sobre Inbound Marketing – são feitas e buriladas a partir de improvisos, notas desafinadas, riffs inspirados no trabalho de outros artistas. Ou seja, um acorde inventivo ou uma frase de efeito não desobriga você do trabalho de criar um texto que vá realmente fazer a diferença na vida da sua persona.

 

Sua audiência não quer notas soltas. Ela quer um verdadeiro HIT. Yeah, Yeah, Yeah.

 

Quantos clássicos você tem entregue ultimamente no set list do seu blog?

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