Semana passada ao ouvir no rádio uma notícia (entre tantas) me chamou a atenção e confesso que até me emocionou! E é provável que você também já tenha escutado ou lido essa notícia por aí! Mas, vamos lembrar: um garotinho de seis anos de idade, inconformado com a doença (incurável) do seu coleguinha um ano mais velho, decidiu que iria ajudá-lo! E queria conseguir dinheiro para o tratamento do amigo.

 

Vale aqui um recorte. Quando lemos livros americanos sobre como ganhar dinheiro ou assistimos aos filmes de grandes empreendedores é comum observarmos alguns pontos em comum: O primeiro é que eles aprendem desde cedo a lidar com o dinheiro (então, não há nada de impressionante em um garotinho com seis anos falar em dinheiro). O outro ponto é que as garagens são verdadeiras oficinas (assim como foi de lá a inspiração de Walt Disney para o Mickey Mouse [Fonte: Livro Oportunidades Disfarçadas].), ou mesmo a tradicional ideia de se vender limonada (conforme aconselhou o pai do garoto Dylan Siegel, de 6 anos).

 

Mas, o garoto pensou um pouco além, e decidiu escrever um livro!

 

 

Dylan

 

 

O livro tem 16 páginas e foi escrito à mão. Inicialmente começou a ser vendido em feiras de livros. A notícia se espalhou e foram produzidos mais exemplares. Os $200mil arrecadados serão inteiramente doados para pesquisas sobre tratamento para glicogenose, uma doença incurável que prejudica o armazenamento de glicogênio, fazendo com que o nível de açúcar seu sangue caia frequentemente.

 

A atitude do garotinho sensibilizou milhares de pessoas  e agora a meta de vendas de Dylan é chegar a $ 1 milhão de dólares.

 

O Chocolate Bar tem site para a compra do livro e sua página no Facebook tem mais de 18.226 likes!

 

Dylan nos dá um exemplo de empreendedorismo (identificar um problema), criar um produto (que desperte o interesse e gere receita) e de SOLIDARIEDADE (se mobilizar em prol do outro).

 

E falando do poder da emoção nas vendas é inegável principalmente, o poder de escala das vendas por internet. No site oficial, ao clicar em comprar, o “doador” é direcionado para a página abaixo, na qual a primeira pergunta é: com quanto você deseja contribuir? O mínimo por cópia solicitada é $20 dólares.

 

1.

 

 

Enquanto torcemos para o Dylan atingir a sua meta – e para que o instituto de pesquisa encontre tratamento para o seu amigo Jonah Pournazarian, queremos saber: você sabe utilizar a internet para promover os seus produtos ou serviços, gerar receita –  de modo que você alcance uma meta  – e consequentemente você também possa fazer o bem, sem olhar a quem? Quer saber como? Assiste aqui e compartilhe por aí 😉

Posts Relacionados