Quando vai criar uma campanha no Google Adwords, muitos têm dúvida se devem ou não utilizar o nome da empresa como palavra-chave. Nesse episódio, Felipe Pereira fala sobre os 2 aspectos que devem ser levados em consideração pra tomar essa decisão.
Professor, consultor em marketing digital e empreendedor serial, fundador do Digaí e diretor da Unu Soluções. É graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Administração e pesquisador nas áreas de Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital. É autor e coautor de vários livros e e-books, dentre os quais Negócios Digitais (best-seller da Veja) e Seu Site no Topo (entre os mais vendidos da Amazon Brasil). É apaixonado pela família e, nas horas vagas, é cachorreiro e cantor de karaokê.
Posts Relacionados

Digcast #079 – Como abordar clientes pela internet
No processo de vendas tradicional, é comum o cliente entrar na loja ou pedir um orçamento, o vendedor fazer o atendimento, analisar as necessidades e oferecer um produto ou serviço adequado. Nesse episódio, Felipe Pereira fala como essa abordagem ao cliente é feita na internet. * Comente esse episódio em: www.digcast.com.br/episodio79 * Inscreva-se na Jornada…

Grandes mudanças nos anúncios do Facebook
No último dia 06, o Facebook anunciou mudanças significativas na sua plataforma de publicidade. Segundo explicações da própria equipe, existiam produtos redundantes dentro do sistema e que poderiam ser facilmente substituídas por ferramentas nativas da rede social. Obviamente, nenhuma atitude foi tomada sem embasamento e pesquisa de mercado, o Facebook passou um ano colhendo feedbacks…

Digcast #264 – Gatilhos mentais ainda funcionam?
Os gatilhos mentais são técnicas que prometem aumentar seu poder de persuasão e influência. Nos últimos anos, eles se popularizaram e passaram a ser vastamente utilizados nos processos de marketing e vendas (especialmente no digital), mas será que ainda funcionam?

Ilustrador brasileiro fala como é ter o Facebook como cliente
Os brasileiros, Facebook afora, comemoraram o lançamento dos stickers (ou figurinhas na versão em português) que celebravam a cultura do nosso país. Em especial a cultura “internética” do Brasil. Para alegria geral da nação, além de bonitinhos, os desenhos foram criados por um artista nacional, o ilustrador pernambucano Raul Aguiar. Batemos um papo com ele para…

Você conhece a Máquina de Atração Digital?
Visando oferecer o melhor conteúdo para os assinantes do Digaí, fiz uma pesquisa com nossa lista no último sábado. Ao analisar as respostas e tive 2 sensações… A primeira delas foi FELICIDADE ao ver o grande número de respostas e depoimentos. Até o momento, tivemos 197 206 participantes, dentre os quais 2 colegas…

Memes nas Estratégias de Marketing Digital
Eita Giovanaaa! Ninguém sai. Se você ainda não entendeu o porquê das frases anteriores: Sabe de nada inocente! Atendendo a pedidos, nesse texto vamos tratar sobre a aplicação de memes no marketing digital. Contudo, precisamos entender o realmente são memes. Antes, porém, vamos deixar bem claro o que não são memes. O QUE…