Muitas empresas têm medo de entrar nas redes sociais e ter problemas com sua imagem. Neste episódio, eu discuto essa situação e abordo dois pontos a que esses negócios precisam estar atentos.
Professor, consultor em marketing digital e empreendedor serial, fundador do Digaí e diretor da Unu Soluções. É graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Administração e pesquisador nas áreas de Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital. É autor e coautor de vários livros e e-books, dentre os quais Negócios Digitais (best-seller da Veja) e Seu Site no Topo (entre os mais vendidos da Amazon Brasil). É apaixonado pela família e, nas horas vagas, é cachorreiro e cantor de karaokê.
Posts Relacionados
Digcast #008 – O que o Google e o Facebook têm em comum?
O Google e o Facebook são dois gigantes, líderes em seus mercados. Apesar de serem negócios bem diferentes, um focado em ferramenta de busca e outro como rede social, ambos têm uma importante semelhança. Entender isso vai te trazer 3 implicações que farão a diferença na sua vida pessoal e profissional. E para…
2 bilhões de pessoas no mundo acessam o Facebook mensalmente
A cada mês que passa o Facebook divulga números que nos fazem refletir sobre a potência que a rede social se transformou. No final do mês passado, a empresa fez um levantamento de dados e informou que eles alcançaram a marca de 2 bilhões de usuários mensais. Para se ter uma ideia da grandiosidade dos…
Digcast #172 – Vale a pena fazer uma pós-graduação em marketing digital?
Muita gente procura uma pós-graduação em Marketing Digital para se capacitar. Neste episódio, Felipe Pereira analisa as vantagens e desvantagens e fazer uma especialização ou MBA na área.
Digcast #075 – Meu cliente pediu devolução, e agora?
Várias empresas lidam todos os dias com clientes insatisfeitos que pedem devolução de produtos e serviços. Nesse episódio, Felipe Pereira fala o que fazer em situações como essa e mostra que nem sempre uma devolução é ruim. * Comente esse episódio em: www.digcast.com.br/episodio75
Terrorismo na internet: Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube se unem para combater um mal comum
Com a crise instalada no Brasil nos últimos anos, ficou claro que para sobreviver no mercado, as empresas precisariam inovar e planejar alternativas para seus negócios. Estudar o mercado, concorrência, nicho de atuação, forças, fraquezas, e tantos outros fatores que interferem nas operações dos empreendimentos. Mas o que isso tem a ver com o título…
Digcast #225 – WhatsApp Pay é duplamente suspenso no Brasil
Na semana seguinte ao anúncio do lançamento do WhatsApp Pay no Brasil, o serviço foi suspenso pelo CADE e pelo Banco Central. Neste episódio, Felipe Pereira explica o ocorride e discute o futuro da plataforma.