Muitas empresas têm medo de entrar nas redes sociais e ter problemas com sua imagem. Neste episódio, eu discuto essa situação e abordo dois pontos a que esses negócios precisam estar atentos.
Professor, consultor em marketing digital e empreendedor serial, fundador do Digaí e diretor da Unu Soluções. É graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Administração e pesquisador nas áreas de Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital. É autor e coautor de vários livros e e-books, dentre os quais Negócios Digitais (best-seller da Veja) e Seu Site no Topo (entre os mais vendidos da Amazon Brasil). É apaixonado pela família e, nas horas vagas, é cachorreiro e cantor de karaokê.
Posts Relacionados

Digcast #188 – Como fazer uma oferta irresistível?
O grande segredo para fazer muitas vendas é ter uma oferta irresistível. Neste episódio, Felipe Pereira mostra como montar uma oferta que seja impossível do cliente ignorar e não comprar.

Digcast #243 – 5 passos para publicar um livro na Amazon
A Amazon tornou extremamente acessível a publicação de livros por conta própria. Descubra como publicar seu livro digital em 5 passos!

Facebook Permite Reações nos Comentários. O que isso muda para as empresas?
Na última semana, o Facebook fez uma atualização em sua plataforma, aparentemente pequena, porém de grande utilidade, oferecendo maior interação entre os usuários de forma simplificada. Se você ainda não percebeu, agora é possível “reagir” aos comentários, pois é, as famosas reações: Amei, Haha, Uau, Triste e Grr, estão por toda parte. Certo, mas como…

Figurinhas no WhatsApp: app libera novo recurso para usuários
Depois de muitos rumores, o WhatsApp liberou um novo recurso para todos os seus usuários. Se você é um fã da rede social, com certeza vai gostar de usar as famosas figurinhas do WhatsApp, que já estão circulando entre diversas conversas, principalmente nos grupos. Assim como os emojis e gifs, o intuito é transmitir o sentimento de algum momento por meio de imagens interativas e, muitas vezes, engraçadas.

Engajamento no Facebook: Os principais erros cometidos pelas marcas
Ao criar uma página no Facebook para a sua empresa, é normal ter a expectativa que ela gere muitas reações, comentários, compartilhamentos e conversões. Mas quando isso não ocorre, o que fazer? Será que você está gerando o conteúdo certo? É hora de ligar o sinal amarelo e repensar algumas estratégias. Esse é o momento…

Gama Experience: Treinamento de imersão no mercado digital
Já imaginou trabalhar em uma startup de sucesso com marketing, tecnologia e negócios? Esse sonho torna-se realidade para dezenas de estudantes que participam do concorrido programa de imersão Gama Experience. Ficou interessado? Os organizadores do evento garantem: se você é Hacker (desenvolvimento), Hipster (design), Hustler (vendas) e Hyper (marketing), você é perfeito para o Gama…