O fato é: estamos passando por uma crise econômica e social à nível mundial: o surto do coronavírus.

A pandemia tem sido controlada através de medidas drásticas e necessárias como a quarentena, mas isso tem seu preço, e o saldo vem em forma de crise econômica.

Algumas empresas fecham enquanto outras lutam para se adaptar a esse ambiente ao qual denominamos VUCA, acrônimo em inglês que significa um ambiente de Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

As empresas que se adaptam são as que mais rapidamente transferem suas operações para o digital. O processo de captura de clientes, convencimento, vendas e entrega.

Mas por incrível que pareça, são em cenários de VUCA que as mudanças mais exponenciais e revolucionárias do mundo acontecem. A incerteza nos obriga a ter coragem e assumir os riscos que evitamos por muito tempo, e é esse o ambiente favorável a grandes mudanças.

Várias empresas viram a necessidade de adaptar rapidamente o modelo de negócio, focando em agir na internet. E é por isso que exemplos práticos de Marketing Digital são tão importantes neste momento.

É importante saber como outras empresas estão enfrentando o momento para ter insights e conseguir replicar as principais ações de sucesso.

Por isso, preparamos 3 dicas de soluções que foram utilizadas para contornar a crise e ajudaram essas empresas a se manterem ativas.

Ilustração Marketing Digital

Deixar disponível gratuitamente produtos de alto valor

Não sei se você conseguiu perceber, mas muitas empresas, principalmente empresas de educação, disponibilizaram gratuitamente boa parte dos seus produtos e cursos pagos. Isso é uma técnica chamada “no brainer”.

Consiste em entregar o seu melhor produto viável de maneira gratuita. O objetivo é gerar valor e trazer para sua empresa pessoas interessadas no seu nicho. Após consumirem um bom produto de maneira gratuita ou por um preço irrisório, as pessoas tendem a consumir seus outros produtos pagos.

Essa técnica funciona tanto para produtos informativos quanto para produtos físicos, basta apenas adaptar.

Reforçar o posicionamento nas redes sociais

Durante a quarentena, a presença ficou ainda mais intensa. É a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca em um ambiente com grande volume de audiência.

Muitas empresas perceberam agora que o mundo digital não pode ser renegado. Mais do que nunca a redes sociais se tornaram a vitrine do mercado, e ficar de fora não é uma opção.

Anúncios e cupons de desconto

Muitas empresas já se valiam de ferramentas de anúncios como o Google, Face e Insta Ads. Agora, essa atividade se tornou primordial.

Com os negócios fechados, a forma mais eficiente de captar novos clientes está sendo através de anúncios. Para maximizar a potência dos seus anúncios, muitas empresas têm recorrido também a cupons de desconto mediante cadastro.

Dessa forma mais pessoas são atraídas, cedem dados pelos quais você entrar em contato futuramente e convertem mais vendas.

Curtiu as dicas acima? Então aplica no seu negócio e depois conta pra gente como foi!

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