O site Kit by Google é a mais nova aposta do Google, que visa facilitar a acessibilidade e melhorar a experiência tida pelos usuários em suas ferramentas. O novo recurso é um plugin para WordPress cuja função é fornecer insights dessas ferramentas para as pessoas que usam a plataforma. Continue a leitura para entender mais sobre a novidade!

Pesquisa Google
Fonte: Pixabay.com

Como funciona o Kit by Google

O site Kit by Google foi criado pelo Google para facilitar o acesso a informações em plataformas como Buscador do Google, AdSense, Analytic e Page Speed Insights (recurso que identifica formas de otimização para seu site). Essa contribuição da plataforma é oferecida por meio de um painel de administrador do WordPress.  

De acordo com a empresa, uma das mais conhecidas do mundo, o Kit by Google “com o Site by Kit instalado, os usuários do WordPress podem acessar, de maneira unificada, insights, possibilidades e produtos do Google diretamente por meio do painel de administrador do WordPress. O Site Kit também fornece links para os produtos do Google para relatórios avançados e configuração de uso”.

A funcionalidade está prevista para ser lançada no início de 2019, mas os interessados podem se cadastrar para experimentar uma versão teste clicando neste link. Além disso, o plugin notifica o usuário quando atingir marcos de publicação e apresenta estatísticas referentes aos posts recém-publicados

Pesquisa Google em Dispositivos Móveis
Fonte: PxHere.com

Novidades do Google em 2018

O Google lançou diversas novidades ao longo do ano. O evento Google Marketing Live, por exemplo, realizado em junho deste ano, divulgou para o mercado os novos recursos que começaram a fazer parte da plataforma.

Entre as principais inovações estão a alteração no nome do Google Adwords para Google Ads, lançamento de campanhas inteligentes para pequenas empresas, entre outras novidades. Aqui no Digaí, nós ficamos ligados em tudo o que é lançado, e estamos sempre antenados para atualizar os nossos leitores de todas as tendências digitais.  

E você, o que achou da novidade do Google?

Posts Relacionados